sábado, 31 de dezembro de 2011

Dia 10 - Pare de esperar dos outros!!!


Olá como vão?

Meu dia foi bem tranquilo e agora estou na casa dos meus pais esperando 2012 chegar.

Depois de um dia de alma broxada, estava me recuperando bem quando dei de cara com uma história do livro que deu um mega TÓIN NA MINHA FACE!!!!!

Chama se não espere tanto dos outros. E serviu para dar uma ACORDA MENINA!! Você esta se doando demais por isso espera demais, mas as pessoas pensam e sentem diferente e não vão entender isso porque estão preocupadas com si mesmas....

Eu esperava por um telefonema que não ocorreu, tentei ligar e nada só caixa postal ai desencanei desligar...mas isso não saiu da minha cabeça. Neste momento lí a seguinte frase no livro: “A prestativa no fundo, é uma controladora. Cuidado com o excesso de insegurança....Doe-se mais a si mesma e liberte os outros.”

Confesso, doeu ler isso...porque tive certeza do quanto sou controladora. E do quanto fico brava quando as coisas fogem ao meu controle me deixando de mãos atadas. Eu já havia percebido que alguns comportamentos despertam esse meu lado obscuro. Do qual não gosto nem um pouco!!

Odeio quando me controlam e me fazem cumprir ordens que não fazem sentido nenhum pra mim. Estou sempre aberta a conversar, mas as palavras: Você vai fazer isso porque eu estou mandando!!! Deixam meu coração peludissímo e se não tiver outra maneira, faço com uma má vontade tão grande e resmungando mais que o homem da cobra!!! Imagina a energia negativa que rola. 

Então para que fazer isso com os outros.... Estou de férias não tenho que me estressar com isso.... quando voltar eu resolvo. E além de tudo é Ano Novo. Hora de me concentrar na mega da virada (ainda não joguei porque além de não acreditar muito, todas as loterias do mundo têm estado lotadas!), mas há tempo, vai que....rsrsrsrs

Minha família esta toda reunida para a entrada do ano e já estamos nos precavendo com lentilhas, folhas de louro, uvas e tudo mais que der sorte para este ano que vai nascer.... Não custa pensar positivo e dar uma ajudinha ao universo!!!  Então vamos lá...

Para finalizar, nada melhor para quebrar o mau humor do que você chegar em casa ver  que tudo esta arrumadinho e ainda tem um bolo de fubá e um pão doce fresquinho te esperando!! Nossa a senhora que esta arrumando a casa da minha mãe é tudo de bom!! Teria pulado e dado um abraço nela se estivesse aqui quando cheguei !!! Poutz Sônia, OBRIGADA!!!!!



PS: Comi apenas uma fatia de cada....não me esqueci do desafio boa menina 2012....
Beijos e até amanhã

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dia 09 - "Síndrome da alma Broxada"

Olá, como vão?

Hoje estou com a "Síndrome da alma Broxada"....
Sabe quando nada te agrada, você fica cabisbaixo!! Então, é assim que me sinto hoje...O pior é que não consigo achar nenhum motivo para estar assim...nem TPM.

E para trilha sonora temos: Creep - Radiohead

O pior é que gosto desta música desde que assisti o filme Juntos pelo Acaso, rsrrs. Canto no trabalho quando as coias não estão boas. Fico cantarolando... What the hell am I doing here?  I don't belong here.....

No entanto meu dia foi bom, finalmente terminei de arrumar meu armário e tirar um monte de roupas que não uso mais. O que é bom, porque consegui desintulhar o armário que tanto me irritava....
Separei as roupas que preciso levar na costureira arrumar, fazer a barra  e etc.  As roupas que estão em bom estado e vão para caridade. E até arrumei os sapatos também, os quais são meus xodó....rsrsrs Verdade sou apaixonada por sapatos!!!

Paguei as contas...isso pode ter haver com minha "alma broxada" não sou avarenta, pelo contrário...acho que até mão aberta demais, mas ultimamente quando vou ver minhas finanças fico irritada. É uma das minhas metas para 2012, controlar melhor meus gatos, ser mais disciplinada e ter um salário mas condizente com os meus diplomas .

Brinquei com o Logan Jorge que me mordeu até....rsrsrs

Não estou triste, apenas broxada...talvéz porque sejam meus últimos dias de férias, volto para o trabalho logo após o Ano Novo e queria mais um mês...rsrsrs. Estava resolvendo tanta coisa nessas férias!!!  Este deve ser apenas um momento estrambólico do meu ser como diz Gisela no livro..rsrsrs

Então a dica para estes dia são: Pensar em algo bom,que a deixe feliz. Fazer novos planos ( principalmente agora as vésperas do ano novo), descobrir se não é TPM ( o que não é o meu caso!). E lembrar que isso logo passa... O livro também da a dica de cair de boca no brigadeiro, porque na maiorias das vezes para nós mulheres é um Santo Remédio e pode até salvar vidas....HAHAHAHA

Porém como acabo de me increver no projeto Boa menina 2012 (o selinho tá lá em cima no canto direito do blog, para quem quizer participar também) estou tentando diminuir meus vícios de substituir frustações por comida e compras... Sendo assim só por hoje não vou cair de boca na comida!!!

Beijos e até amanhã....

Dia 08 - Valorize sua bagagem de vida!!

Olá como vão???

Fui no aquário de SP hoje e foi ótimo!! O lugar é muito legal e tem um Lobo marinho lindo!! Um Peixe Boi que é muito fofo...e raias, tubarões, pinguins, lontras mas um monte de atrações. Vale a pena conferir nesta semana esta mais barato. Fica a dica.....

                                             É a coisa mais meiga que já ví...


Ontem quando escrevia estava conversando com meu irmão e eles estava chateado,  pensando que não valia nada. E hoje quando li o livro tinha uma história que veio a calhar, do mesmo nome do post de hoje.

Então peço licença a vocês e a ele para contar a história dele. Meu irmão é  mais novo que eu e nasceu em uma época muito complicada, meu avô havia falecido há pouco tempo, meu pai e minha avó estavam muito mal, minha mãe trabalhava em uma empresa e eu era pequenina, precisando de cuidados. Bom, como podem ver a vida tava osso!! Mas eu estava muito feliz com a chegada dele, pelo o que minha mãe conta...E eu acredito que sim, pois ele sempre foi meu garnde amigo.

Ai, meu irmão nasceu e com 40 dias teve pneumonia ficando internado, quando voltou pra casa expirando muitos cuidados, só meus pais entravam no quarto para cuidar dele enquanto eu observava da porta. Ele se recuperou e cresceu..mas sempre muito tímido, na dele e sem muitos amigos. Mais tarde descobrimos que ele tinnha hipermetropia e era bem alta, então, além dos óculos para corrigir a visão era necessário usar tampão, que não só machucava a pele como também não o ajudou a fazer amigos. Crianças podem ser muito crueís as vezes...Na adolescência ele entrou em depressão.  Apesar de ir muito bem na escola. E ele pensava que não servia para nada.  Por causa de tudo isso, ele sempre foi tratado pela gente com todo cuido, como se fosse de cristal.

Quando entrou na faculdade passou em 4º lugar em desenho industrial e estavamos muito felizes, nesta época ele estava morando comigo aqui em SP, moravamos em uma república com mais um amigo. Depois de 6 meses de faculdade ele chegou a conclusão que que não era aquilo que queria,  saiu da faculdade voltou para o cursinho e começou tudo de novo. Ai entrou em design de games, na turma inicial da faculdade...era tudo muito novo e como todos na familia têm carreiras mais tradicionais, não foi nada facíl administrar....o apoio da namorada dele foi muito importante, e deixo aqui  registrado que apesar deles não estarem mais juntos ela é uma pessoa muito legal, á qual admiro muito.

 Por fim ele cursou a faculdade, foi fazer um estágio em uma empresa de games que acabava com os funcionários. Nesta época eu tinha  saido de um relacionamento tóxico e estava péssima, assim fui morar com ele e a namorada para dividir as despesas. Quando tudo parecia estável, menos a parte finaceira que estava um caos, meu irmão que até então era o maior coitado da história também procurava agências para conseguir tabalho de modelo. Antes de terminar a faculdade o relacionamento dele terminou e meu irmão resolveu sair do emprego que tanto o fazia mal. Depois disso, ele resolveu correr atrás de seus sonhos, estudar fora do país, ai passou a trabalhar em um café no shopping para guardar dinheiro. Um anos depois ( após vários perrengues) ele embarcou e começou a estudar. Esta lá tentando a vida há quase um ano sozinho...tendo que se virar....

Agora você me pergunta porque eu escrevi tudo isso?? Eu respondo:  Alguém que faz tudo isso,suera doença e as dificuldades as infância, de patinho feio vira modelo, desiste de um emprego na aréa para tentar a vida em outro país para poder estudar animação, cresce a passos largos sozinho no exterior é de cristal???  Será mesmo que não serve para NADA??? Não me parece!!!

É por isso que escrevi toda essa história, para que ele possa ler sempre que estiver triste e ver que não há fracasso algum em sua história, apenas trabalho duro e muita, mas muita superação!!!! E para você que leu e tem sua história de superação, não há esqueça!! Não se deixe abater pelo o que ainda não têm... porque se trabalhar duro vai ter!! Olhe pra trás e veja tudo que conquistou, tudo isso é merito seu e ninguém tira!!! Valorize o que tem de bom e o que te fez chegar até onde esta para poder se estruturar e ter forças indo adiante, seja paciênte e perseverante... Como dizem os budistas "tudo é caminho". Tudo isso faz parte do seu caminho e você percorreu porque era preciso aprender....então nada de se menosprezar!! Combinado???

Finalizando parafraseando Ana Maria Braga: - " ACORDA MENINO!!! e Força na peruca!!!"

Beijos e até amanhã...

 





                                           

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dia 07 - Xô PREGUIÇA!!!!!!

Olá, Como vão hoje??

Eu estou bem!! Mas uma PREGUIÇA DO CÃO ME ASSOLA!!! Poderia dizer que é porque estou de férias...mas não é :(
Quem me conhece sabe que a preguiça esta entre meus 3 pecados preferidos!! Adoro dormir, ficar em casa sem ter horário pra nada.... AI DELÍCIA!!!


Antes de me olhar com recriminação...não fiquei em casa fazendo nada não. Eu sai, resolvi algumas coisas. Levei meu óculos novo ao oftálmo ver se estava certo, achei minha blusa lilás para passar a virada do ano e lavei roupa que agora me espera para ser estendida no varal. E a casa tá limpa e arrumada com a ajuda da faxineira rsrsrs

Maria salva minha vida, literalmente porque tenho renite alérgica....e os pêlos do gato com a poeira quase me matam. Vivo de antialérgicos...Agora nem adianta me perguntar porque não me livro do gato.  Não vou e pronto!! Estamos conversados! Ele faz parte da minha família e a gente não devolve nenhum familiar, convive e pronto.

Bom, estava lendo o livro e uma das primeiras histórias  é entitulada: Abandona este corpo, preguiça! Fala sobre a chegada do "monstro manco" (o simulador de caminhada da Gisela). Eu também tenho um...na verdade o meu é um step que virou aparador do gato...Hoje olhei pra ele e pensei...deveria começar 2012 treinando e voltando a correr que sinto a muita falta. Mas não venci a preguiça....

Então lí a seguinte frase do Fernando Vianna no livro - "Preguiçosos são aqueles contumazes doentes do amanhã. Vivem adiando projetos, decisões, compromissos. Amanhã eu faço, amanhã eu começo - é o mantra predileto. Alguém precisa dizer a eles que amanhã será consequência de hoje."

E pensei...Hunnn que meleca de amanhã que estou fazendo!! Bofetada na face!! Depois desta só me resta estender a minha roupa e sair da net...porque já ficou roxo!

E você o que faz para vencer a preguiça?

Beijos e até amanhã...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dia 06 - Não se acostume com o que não te faz Feliz...

Olá, Como vai?

Inicio o post de hoje com um poema de Fernado Pessoa.

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Poís é!! É assim que minha cabeça esta hoje, cheia de planos e ídeias... tá dificil de organizar tudo...quero tanta coisa diferente uma da outra!!! Acredito que mesmo que tivesse um clone não teria tempo livre..Rsrs

Não quero me acostumar e me acomodar com o que não me faz bem. O ruin é que acho que já me acostumei...por isso esta na hora de uma mudança de hábito. Rsrs Lembrei de um antigo filme com o mesmo nome agora...



Mas mudar os antigos e maus hábitos é tão difícil e trabalhoso, além de gerar uma ANSIEDADE MASTER (o que me leva a comer loucamente!!!) do  medo do que vem pela frente ao sair da sua zona de conforto.

E como o um ano novinho em folha esta para chegar, ai que a minha cabeça ferve mesmo!! Mas como organizar esses planos para torna-lós plausíveis e possíveis de sair do campo das ídeias para a realidade??? Não sei se há uma receita além de começar a colocá los em prática e experimentar......

Se você tem alguma receita ou alguma história que pode ajudar. POR FAVOR, me escreva deixe nos comentários....

Hoje fucei em tanta coisa pela net, ví tantas ídeias legais, blogs divertidos e muita gente conquistando seus objetivos com a ajuda da comunidade virtual que dá um mega apoio. Fiquei animada e esperançosa. Mas com medo de afogar essas esperanças...como no poema.

Apenas decidi pelas mudanças...AI JESUS ACENDE BEM A LUZ pra que eu possa ver onde estou me metendo!!!!Acredito que este seja o primeiro passo: DECIDIR!!!

Então como o primeiro passo esta dado...Agora é começar a me mexer...
E lá vamos nós...Para o Alto e Avante....

Beijos e até amanhã.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Dia 05 - Muita CALMA nesta hora!!

Olá,

E ai como foi o seu natal?

O meu foi muito BOM!!! Fui surpreendida pelo Bom velhinho...
Ele já havia passado em casa alguns dias antes para deixar meu microondas. Sim, meu tão esperado e sonhado Microondas. (Agora posso fazer bolo de caneca!!!!  UHUUUU....). E eu já estava muito grata por isso.
Mas ele foi ainda mais generoso e ganhei vários presentes lindos, além de conseguir reunir na minha casa pela primeira vez a minha família e virtualmente meu irmão, que pôde esquecer um pouquinho da dor e dar boas risadas conosco.

Só faltou meu Tio que não pode ir desta vez, mas quem sabe da próxima ela não aparece com a família.

Agora contando um pouco como foi a minha experiência como anfitriã. Cara dá trabalho!!! Não durmi quase nada de sexta pra cá, para arrumar a casa, fazer a torta, receber as pessoas, arrumar a casa de novo enquanto todos dormiam, preparar o café, dar atenção as pessoas e ao meu gato que entrou em crise de tanto stress por causa da quantidade de gente em casa tentando brincar com ele, ver o almoço a sobremesa a louça, onde guardar as coisas, minha mãe e meu primo que não estavam muito bem...Ufá!!!  Acho que nunca ouvi tanto meu nome na minha vida como ouvi nesses dois dias. Mas achei que a experiência foi boa e até ganhei elogíos no final.

Não estou falando da minha mãe que seria suspeita, mas dos meus tios e primos. Eles me acharam muito calma e que eu soube lidar com as coisas sem descer o cacete como fazia normalmente, até pela organização com que realizo as coisas em casa fui elogiada. Isso é ótimo, porque eles podem ver que cresci e que estou bem com isso.

O legal é que não me fiz de Poliana ( aquela do fime - vocês já devem ter assistido), falei o que achava que cabia em cada situação. Só não causei, fui rude ou brava correspondendo como a imagem que eles tinham de mim. E não deixei o cansaço me abater. Com isso fiquei feliz orgulhosa de mim. Ainda não sirvo para ser atriz, quem me conheçe sabe reconhecer facilmente minhas expressões faciais. Mas mantive o auto controle e deu tudo certo.

Sei que dá pra fazer melhor, quem sabe no meu aniversário consigo mais melhoras...O que pude percerber com tudo isso é que quando não explodimos deixando o coração peludo e vamos tentando resolver uma coisa de cada vez, mesmo com um monte de gente te chamando ao mesmo tempo, dá pra resolver as coisas. Você não vai conseguir estar presente 100% pra tudo. Mas pode encaminhar que as pessoas vão organizando o resto. Pode não ser da forma como você imaginou, mas não quer dizer que seja ruin. É muito provavél que ela tenha feito o melhor que podia para resolver aquela situação, e tenho certeza que foi isso que minha familia fez para me ajudar que este Natal fosse legal para todo mundo.

Por hoje é só... agora vou aproveitar para descansar...
Beijos e Até amanhã....

                                                            Brinde de Natal as 24:00hs
             


sábado, 24 de dezembro de 2011

Dia 04 - Então é NATAL...

Enfim é Natal e a música da Simone não sai da minha cabeça....rsrsrsr parece até praga!!! Rsrsrs

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã, Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também, Que seja feliz quem, souber o que é o bem...


A pergunta: - O que você fez?  É a que mais martela a minha cabeça, faltam 6 dias para o ano acabar....E neste momento me pergunto. O que eu fiz? Realizei todos os meu projetos? Dei o meu melhor nas coisas que me propús a fazer? O que vou arrumar na minha vida em para 2012??

São muitas questões... e para algumas ainda não tenho resposta...Mas já diz um certo comercial, não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas. Como Bióloga entendo muito bem esta frase.

O Natal é uma época que facilmente nos abalamos e ficamos mais emotivos, estou fazendo o possível para não deixar as coisas não alterarem a minha autoestima....

Mas vou dividir algo com vocês.

Mandei fazer um presente para a minha mãe de natal e avisei que não poderia ficar pronto outro dia. Bom, fui hoje de manhã buscar e cadê o presente??? O cara deixou pronto? NÂO!!!! E com a maior cara lavada ele fala:
Cara da loja: - Sabe o que houve, a máquina quebrou! E arrumou hoje.
Eu com o coração ficando peludo de ódio: - (CACETA #$%&$ - Pensei)  E falei educadamente...(tá não muito educadamente...), meu telefone estava na nota junto com o presente. Porque não avisaram que não ficarai pronto. Deixei no começo da semana para NÃO haver erro??????
Cara da loja: hunnn???

Bom para resumir, peguei o meu presente não acabado e sai correndo para uma loja ver se conseguia terminar. No meio do caminho passei no mercado para pegar o que faltava da ceia e de brinde andei 2 km na subida (subidinha vai...)  no calor do meio dia para chegar na loja e terminar o presente da minha mãe.

Voltando pra casa, suada feito um porco, porém mais calma e com tudo encaminhado, penso - Ufa, o pior já passou!! Ledo engano...meu Tio não veio trazer as coisas que tinhamos combinado, estava esperando  por uma série de coisas e descobri que não iam trazer, e outras coisas que me deixaram chateadas, até o tempo deu aquela virada... 

Pronta pra descer o sarrafo no Natal e mudar meu nome para Zé Pequeno, com o coração peludissímo!!! Parei e contei mentalmente...não vou me abalar!!! Vou ser fina! E esses detalhes não vão estragar o meu 1° natal como anfitriã. Poderia ser muito pior...só preciso contornar a situação. Afinal, esses não são problemas de verdade apenas pequenos obstáculos, muito possíveis de serem contornados. Há tantas pessoas passando por problemas tão maiores que não é justo eu dar um piti por tão pouco....( Pensei).

Por sorte minha Tia deu uma passada aqui  para trazer a parte dela na ceia e me ajudou na arrumação da casa. Obrigada! 
Neste momento pensei também no meu irmão, que só vai poder passar o natal com a gente virtualmente, por estar correndo atrás do sonho dele. E ele ainda esta doente, seria muita sacanagem acabar com tudo.

Por isso, parabéns para mim que antes de enfiar o pé na jaca e virar Zé pequeno, consegui lembrar de me controlar e ver os problemas de fora, assim me acalmando. Achei novas soluções e fui capaz de ouvir sugestões que minha Tia tinha a oferecer....

Agora tá tudo sob controle e é só esperar o Bom Velhinho, comendo várias delícias...  
Então um ótimo natal pra você e conversamos mais amanhã....

Beijos

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dia 03 - Aceitação

Olá!!!
Como postei ontem, começei a arrumar a casa para o natal e hoje começo a cozinhar...Mas confesso que a preguiça esta travando uma briga fenomenal comigo!! Rsrsrsrs
Por enquanto esta ganhando....mas como funciono melhor a noite rsrsr. Pretendo ainda reverter este jogo!! Acho que ainda tenho um metabolismo adolescente a noite fico acordada e durante o dia me arrasto...ainda mais neste calor.

Bom, aceitei a minha dica de ontem e fui mostar a decoração de Natal na Paulista à minha criança interior. Sempre adorei o natal. É a minha época favorita no ano. Desde pequena é a festa que mais espero e mais gosto de preparar. É a união da família e a comemoração do nascimento de Jesus, mas falaremos disso amanhã.
Para quem for lá, AVISO!! Vá com a mente aberta, pouca coisa e muito, mas muito espírito Natalino!!! Porque andar por lá é igual a fazer compras na 25 de março....então tenha Paciência e Educação (o que faltou bastante ontem aos paulistanos....)








Mas o que eu gostaria de conversar hoje é sobre a aceitação. A importância que damos as pessoas que estão em nossas vidas. E a importância que nos damos. Ví muitas pessoas felizes ontem, mostrando para suas crianças como o natal é bonito e cheio de magia. Porém ví pessoas tristes e emociocionadas. Pareceiam que lembravam de coisas e sentiam saudades de alguém ou de algum momento que o natal as remetia.

Estava pensando em um assunto para falar hoje e depois de conversar com um amigo que esta passando por problemas em casa, resolvi escrever sobre a aceitação e a expectativa que temos das pessoas que amamos. A necessidade do ser humano de ser aceito e ter afeto.

Fiquei pensando nisso e lembrei de uma frase que uma psicóloga me disse quando estava no colegial e não consegui me entender com meu pai.  Psicóloga: - Pare de procurar que ele mude e haja da forma que você quer. Aceite o carinho e o amor das pessoas que estão a sua volta e querem compartilhar isso com você! Confesso ter levado alguns anos para entender, interiorizar e vivênciar  esta frase.

Como é difícil lidar com a crítica alheia, principalmente quando é de quem amamos. Doi pra caramba não ser aceito. Mas o mais difícil é quando nem a gente se aceita. Depois de muito tempo e muita terapia aprendei aceitar meu pai como ele é. Diminuir as expectativas sobre ele e a entender suas limitações.

E isso tenho feito desde então com as pessoas que amo e que estão na minha vida. Baixo as expectativas sobre elas, para poder conhece-lás de verdade. Assim com o tempo e convivência podemos trocar muitas experiências. Aprendi a diminuir as expectativas que criava sobre mim e que não davam para serem cumpridas. Criar metar para si é bom, mas elas precisam ser reais e plausíveis.

Não é fácil fazer isso, exige muita boa vontade consigo mesma e persistência. Garanto que até agora esta valendo a pena. Aprendi a me aceitar mais, pelo menos as coisas que não posso mudar. E ganhei muito aceitando as pessoas como elas são e não deixando que críticas negativas possam mais me derrubar. E sim, me ajudem a crescer ...

Termino o post de hoje com a frase que abre o livro da Gisela Rao da Oprah Winfrey: "Se eu não fossse eu, gostari de me conhecer".

E você ai querer se conhecer??
Beijos e até amanhã

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dia 02 - Ah..O Verão!!!

Começo o post de hoje com um trecho da música da cantora Marina . "Vem chegando o verão, O calor no coração, Essa magia colorida, São coisas da vida".... Você não sente uma sensaçãozinha que tudo pode acontecer? Que as coisas vão dar certo? O Verão me remete a estes sentimentos...a vida que começa....

Bom, ele começou mesmo!! E como se deve...a temperatura esta nas alturas!! Me sinto no Rio 40°C!! Só me senti assim derretendo na sombra quando fui à Bahia, OH, TERRA QUENTE PAI!!!
Díficil dormir não é? Caramba, rolei horas na cama ontem não é fácil achar uma posição. Você deita de um lado esquenta, ai você vai para o outro e fica um tempo nesta ginástica até adormecer....
Senti falta da época que morava em Pinheiros pertinho da Vila Madalena, as pessoas todas na rua animadas, felizes, conversando alto...andando para cima e para baixo...lá não tem tempo feio e dá a impressão que nunca ninguém dorme. Nem eu!! Era barulho de balada a noite inteira...rsrsrsr

Em contra partida á todas essas boas sensações, a minha pressão que já é bem baixa, desce no pé e fica...me dá um sono danado!! Por isso eu e Logan Jorge (meu gato - um sialata) acordamos tarde a beça. Vantagem de estar de férias!! Olhamos um para o outro e fomos tomar café..nos espriguçando!! Ai que Delícia!!

Agora já alimentada e acordada com o ventilador no máximo!! Vamos ao que tem pra hj....que é: arrumar a casa!! A ceia de Natal vai ser aqui em casa este ano, em comemoração ao meu novo apartamento e a estar muito bem (obrigada!!) morando sozinha. Quero que tudo fique lindo para receber a minha família.

            Por isso a dica de hoje é DESENTULHE A CASA para que possa receber o novo!!

Temos uma mania incrivél de acumular coisas que talvéz um dia precisaremos, guardar caixas das coisas que compramos, objetos que ganhamos que nos remetem a sentimentos bons - aquelas boas lembranças, sabe!?... Mas nem lembramos que temos até arrumar o guarda roupa e vê-las novamente.  A casa fica parecendo um campo de batalha porque largarmos várias coisas pela casa, para arrumar depois ( Confesso fazer este último comentário !!! Na verdade eu e Logan competimos seriamente neste quesito. Eu tive a brilhante ídeia de dar a ele um novelo de lã, nunca ví o bichano tão feliz. Mas minha casa nunca mais foi a mesma, virou uma imensa cama de gato!!!)
Aproveito momento para pedir desculpas publicamente ao meu irmão, todo final de semana brigava com ele por causa da bagunça...mas só agora morando sozinha, vejo que tinha uma boa parcela de culpa!! So... Sorry little Brother!

Voltando, vamos ao quesito Roupas...ah as roupas!...Pensei ai, não precisa me contar, mas quantas roupas você tem e não usa, que nem não tirou nem a etiqueta!! Ou guarda na esperança de um dia voltar aquele corpinho de verão que tinha quando era mais nova?? Que tal liberar um espaço no seu guarda roupa e atualizá-las??

Nesta época do ano, têm muita chuva e queimadas. Hoje mesmo passou no jornal que a favela do Real Parque pegou fogo. E com isso as pessoas acabam perdendo tudo...Eu sei que você pode pensar: E eu com isso, sei lá o que houve para o lugar pegar fogo? Ou, se as pessoas parassem de jogar lixo na rua, e não construissem suas casas em lugures inapropriados, não teriam que ficar se mudando ou perderiam tudo nas enchentes. Mas não temos como decidir pela vida alheia... só dá para cada um tomar conta da sua.
Então, pense bem... é Natal horas bolas!! Vista o espirito natalino e doe tudo que não precisa mas. Não é nada fácil ter que recomeçar do nada!!! As lembranças boas vão continuar com você, e quem sabe não há uma foto deste momento especial que você quer guardar? Ocupa bem menos espaço... 
Arrumar essas coisas fazer um bem danado pra gente, ficamos bem mais leve.... este objeto pode fazer uma grande diferença para quem perdeu tudo!! Pense nisso...
Agora mãos a obra que há muita coisa para arrumar, a noite pretendo sentir todo o clima Natalino na  Av. Paulista que esta linda...esta também é uma boa dica.
Beijos e até amanhã....

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dia 01 - Apresentação

Olá! Como vão?
Lendo o livro "Não Comi, não Rezei mas me Amei" da escritora e publicitária Gisela Rao, tive a ídeia de topar o desafio proposto em seu blog VAE (Vigilantes da AutoEstima), que deu origem ao livro, de vigiar sua autoestima por um ano.
Dê ante mão aviso: não tenho nenhuma pretenção com este blog, a não ser dividir com quem queira a minha jornada na busca da "Altaestima".
Neste post inicial, quero me apresentar e justificar o porque iniciei minha vida de bloggueira. Sou paulistana, tenho 28 anos quase 29 e me identifiquei com a escritora logo de cara.
Na primeira parte do livro ela se descreve: como baixinha, gordinha, velha, míope e com tédio. Bom, Sou EU!!!  Nada feliz com a minha vida e a procura de soluções para esses problemas e outros que apresentarei mais para frente. E apesar de não me considerar velha, confesso estar apreensiva com a chegada dos 30, rs
Portanto, como ela resolvi me aventurar na internet e criar um diário, tarefa nada fácil para uma Bióloga que não costuma se aventurar no mundo da emoção e autoconhecimento. Sempre tento ver as coisas de forma racional e explicar a vida a partir da Biologia com argumentos científicos . Sendo assim, baseado no meu dia a dia, nas histórias do VAE e nas de quem quiser compartilhar, pretendo virar o jogo e ter um olhar mais humano enquanto busco encontrar e fortalecer a minha autoestima.
Beijos e até amanhã....