terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 39 - Combate aos maus hábitos!!

Oi Gente!!!

Estava aqui em casa com uma preguicinha... pensando no que fazer primeiro já que há um monte de coisas a serem feitas....
Hoje nem estou cansada....mas o meu maior desafio não é nem fazer exercícios como achava ( lógico que preciso dar um gás nesta parte) e vencer a minha falta de vontade...Sei o que tenho que fazer, sei o que é preciso, já decidi que não quero que seja mais um ano de bláblá....mas não saio do sofá.


Manuel Bandeira- Pneumotórax

Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.
A vida inteira que podia ter sido e que não foi.
Tosse, tosse, tosse.

Mandou chamar o médico:
- Diga trinta e três.
- Trinta e três… trinta e três… trinta e três…
- Respire.

- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.
Adoro Tango argentino, daquele cheios de lamúrias!!!! Mas apenas para dançar... É cedo de mais ir embora....So MOVE BABY!!! Só que este botão de ON tá de rosca!!!!


                                            ( Foto: http://euqueropossoeconsigosim.blogspot.com)
Lí o post da Vivi  ( é só clicar no nome para ler também) e fiquei inspirada em começar a combater meus hábitos ruins. A Procrastinação!!! Conhece?? É o hábito de deixar para amanhã o que poderia ter resolvido hoje!!! Eu sei que é feio, mas faço isso com algumas decisões que ainda não tenho certeza de como agir, com tarefas de casa ( I hate Amélia's life!!) e fazer exercícios é claro!!!
Então vou fazer a minha lista seguindo o post da Vivi! 
1. Admita que você tem um mau hábito.  OK!!! Admito.....escrevi quais são acima!

2. Estabeleça um prazo para se livrar do mau hábito.   1 Mês

3. Reconheça o que te leva a praticar esse mau hábito. Hum.... ai eu não sei ainda...só que que chego do trabalho e quero dormir....e ai não levanto mais...
4. Adote aos poucos os bons hábitos que substituem o hábito ruim. Acho que o principal será combater a ansiedade e a falta de vontade fazendo exercícios e corrigindo a alimentação.
5. Não abrace o mundo com as pernas.  1 mês para parar  acabar com a PROCRASTINAÇÃO ! Um mau hábito de cada vez!!!

6. Se perdoe quando falhar. Ok!! Vamos que vamos um dia de cada vez!!
Achei um vídeo para animar:


Beijos e até amanhã...


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia 38 - Violência NÃO!!!

Olá Gente???

Como vocês estão?? Eu estou bem, mas com os ombros assados!!! Rsrsrs

Desde ontem estou apaixonada pelo creme refrescante de Aloe Vera!!! Rsrsrsrs Mas também pudera, já sofri com queimaduras graves de sol duas vezes e não foi suficiente para aprender....

Na vida é assim né minha gente, o que não se aprende pelo o amor se aprende pela dor....Tô bem grandinha para esquecer o filtro solar....Mas já que esqueci e não dá para voltar a trás...Obrigada pela Aloe Vera que tá quebrando um galhão!!! rsrsrsr

O que fiz comigo ontem não deixa de ser uma forma de violência, eu sabia sobre o sol, sabia que meu corpo não aguenta muita exposição ao sol e mesmo assim, fui pro parque sem nada...agora estou cá pagando a consequência do meu ato. Mas quero falar sobre um outro tipo de violência hoje....

Estava lendo uma história do livro da Gisela que chama cegueira no amor, que fala de mulheres que sofriam violência em casa de seus parceiros e achavam que mereciam aquilo, porque de algum modo haviam provocado isso...  Há alguns dias soube de um episódio horroroso de discussão entre duas pessoas, onde uma ouvia acuada e a outra berrava e baixava nível, xingando e falando muitos palavrões. E depois de tudo vejo esta primeira pessoa dizer que fez isso porque se não for assim as coisas não funcionam,  mas que gosta desta primeira ou seja, como se dissesse algo mais ou menos assim: Eu te agredi, mas foi por amor!! Fiz isso para o seu bem!!

Bom gente, eu não sei pra vocês....mas para mim isso é violência da grossa e me perturba muito ver isso ocorrendo tão perto e que as pessoas não denunciam!!! E pior é quando essas pessoas acreditam no agressor disse que isso é para o bem delas e que provocaram esta situação por isso merecem ser tratadas dessas forma.

Pelo Amor de Deus!!!! Ninguém merece ser tratado com agressão física ou verbal!! Nem pela pessoa que mais te ama no mundo,  isso de forma alguma é demonstração de amor!!

Sei também que é fácil perder a cabeça e agredir alguém.... E olha que conto até 30 quando chego em casa e vejo que o gato furou as minhas roupas e jogou tudo para fora do armário....tenho vontade de descer a mão nele, mas lembro que EU sou o ser pensante desta relação e que não posso fazer isso com um animal que depende de mim e não têm a miníma condição de se defender se eu resolver machuca-ló... Mesmo porque quando discuto com ele, a reação é sempre a mesma... ele me ignora e sai andando!!!!

Portanto, se maltratar animais é crime e precisa ser denunciado, isso serve também para crianças, velhinhos e mulheres (disque 180).... Informe-se dos tipos de violência e assédio (moral e sexual), há muitos sites na internet falando sobre o assunto!!

Respeito por si e pelo outro é fundamental para autoestima !!!

                                         
Beijos e até amanhã...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dia 37 - Lá vêm o SOL Tchururu...!!!

Olá minha Gente!!!

Tudo tranquilo com vocês???

Finalmente o Sol deu as caras na Terra da Garoua.....Depois de uma semana inteira de céu nublado e muita chuva!! Por isso Benvindo SOL!!!

Ontem estava com o maior sentimento de culpa por não ter feito nada!!! Então tinha pensado em ir ao parque do povo hoje conhecer o projeto da Corpore "Ao Ar Livre" ver se passava a inhacá e se eu começa a pegar firme nos exercícios. Afinal um mês já passou e o progresso foi bem pequeno na parte de emagrecimento!!!

                      (http://www.obesidadecontrolada.com.br/como-a-caminhada-ajuda-a-saude/)

Acordei me arrumei e fui preparada ao parque. Assim, se o projeto não fosse legal ou estivesse muito cheio dava uma volta e sentava de baixo de uma árvore para ler meu livro. Mas ai, FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE!!!!

O projeto é bem legal, você reponde alguns questionários (médico e nutricional) passa com um equipe de apoio para que eles te falem o que você poderia melhorar, sai com um professor para dar uma volta (500m) e pega umas dicas de corrida e caminhada, faz vários alongamentos (na fila enquanto espera para ser atendido) recebe água geladinha e de quebra faz uma aulinha de yoga. Depois de tudo isso você ainda ganha de brinde uma camiseta da corpore e um squeeze!! Sem contar que dá pra guardar a bicicleta e a mochila no guarda volume do local. Não é TUDO DE BOM!! Custo de tudo isso?? Zero!!! Para não falar que não gastei nada foram 6,00 da passagem de ônibus (ida e volta), porque a cabeça aqui não carregou o bilhete único que de fim de semana é válido por mais tempo!! :(

Dicas: Vá cedo!! Assim, você não pega o sol forte... o parque começa a lotar perto do meio dia (hora em que eu sai de lá) ai você já não consegue fazer nada, são muitas bicicletas, gente correndo andando e tudo mais...fora que as filas do evento ficaram enormes....( O que me irrita muito - odeio multidões que você não consegue andar!!) E outra coisa, passe protetor solar - principalmente se você é como eu que vai precisar nascer de novo mais 2 vezes no mínimo para ter a cor do pecado!!! Rsrsrsrs Quando sai de lá o sol estava a pino e só passei protetor no rosto...ou seja me lasquei!!! Estou com os ombros e parte das costas bem vermelhos fora a marca da regata.....Nada atrativo né minha gente!!!

Para não desmerecer tanto esforço, fui almoçar no shopping comida japonesa!! E encontrei uma amiga do trabalho, ela estava com os filhos e o marido. Eles foram ai cinema e nos ficamos papiando a tarde toda!! OH VIDA BOA!!!

Têm como ficar com baixa estima depois de tudo isso?? Não né!!!

Agora vou atenção ao meu gato e assistir um filminho em inglês para treinar meu The Book is on the table!!

Amanhã começa tudo de novo!!!

Beijos e vamos que vamos!!!



                      Here Comes the Sun - Beatles (Legendado)







sábado, 28 de janeiro de 2012

Dia 36- Bad Hair Day!!!!!

Olá minha Gente....

Vocês sabem o que é um BAD HAIR DAY????? É um dia que você acorda e nem pro decreto seu cabelo fica bom!! ( Aprendo no livro da Gisela a expressão!).

Pois é, acordei assim meio virada hoje....um pouco de alma broxada e um pouco de bad hair day!!! Fora isso um sentimento de culpa me consome ...não fiz absolutamente nada!! Sabe o que é nada mesmo...pois é..sábado é o dia nacional da preguiça para mim...
Eu ainda pensei em várias coisas que poderia fazer e outras várias que tinha que fazer...mas sabe quando a força da inércia é muito maior a do que a força que te move...

Hoje estou assim...não aconteceu nada de novo...o trabalho continua o caos anunciado como venho contando a vocês e estou com uma preguiça danada de sair de casa, comi um monte de bolacha integral... :( Como diz a minha mãe, parece que "sai da boca da vaca" hoje..Rsrsrs Toda malacabada!! O que ocorre é que me sinto frustada com o meu peso e com a minha carreira profissional!!

E o pior é que sei que a mudança depende de mim...mas a vontade é ZERO! Pelo menos hoje!!

Para não falar que não fiz nada.....Tananannnnn!!


 Achei um site com simulador de cabelo e me coloquei na capa de revista que sabe não serve de estimulo!! Rsrsrsrsrs
Link do site para quem quiser brincar: http://vilamulher.terra.com.br/comunidade/simulador-de-beleza.php

Reparei que nem na foto consegui sorrir!! Mas a do cantinho pequenininnho que sou eu sem os truques esta sim esta de lascar...queria ir para o 10 anos mais jovens!! Porque a coisa tá preta....

Bom meninas, descobri uma coisas legal....A Corpore esta com um projeto chamado "Ao Ar Livre" que é em parque para incentivar as pessoas a deixarem de ser sedentárias...

Este é o link para quem quiser dar uma olhada: http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_4110.asp

Tô querendo ir lá amanhã cedinho ver as palestras de corrida... quem sabe encontro uma de vocês....

Beijos e até amanhã


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dia 35 - Irmão de alma....

Olá minha Gente....

Como vocês estão??

Ontem depois de escrever o post, meu amigo W. R. entrou no skype e fui conversar com ele....Passamos horas contando as coisas...eu falando desta Terra verde e amarela que vivemos e ele sobre a terra de Tio Sam....

Nos nós conhecemos no trabalho...(este mesmo que venho falando a dias), e descobri nesta amizade o significado de duas palavras que a Gisela fala muito e em seu livro, "Irmão de alma".

Como vocês sabem, eu tenho um irmão mais novo que mora fora do país, pelo qual sou completamente apaixonada!!! E é meu grande companheiro de vida para o der e vier!! Foi o presente que a vida me deu (com a participação dos meus pais é claro!! rsrsrs). Acho que tinha tanto medo de ficar sozinha nesta vida que desde muito cedo o universo para me acalmar trouxe um irmão. Pois não importa que estejamos em continentes diferentes, sempre teremos um ao outro!!!

Mais tarde o universo me trouxe o W.R. um irmão de alma!!! E nessas horas que a gente descobre que o amor se manifesta de várias formas, pois o  mesmo amor fraternal que tenho pelo meu irmão de sangue, tenho por W. R. Que também é mais novo que eu, como meu irmão diga-se de passagem...rsrsrs. Mas somos tão parecidos em tantas coisas e tão diferentes em outras, mesmo assim temos o maior respeito e a maior sinceridade um pelo outro...de falar na cara mesmo...sem rodeios!!!

E essa amizade nasceu assim... despretensiosa em um ambiente muito hostil de trabalho...com pequenas e simples palavras: - Me ajuda a entender isto daqui.... e assim fomos conversando e ele foi conquistando meu respeito e a minha amizade com sua inteligência, irreverência, com seus abraços, com seus medo/conselhos e seu bom dia todas as manhãs...

Quando este cara me contou que estava indo embora do país por um mês e isso era um segredo, fiquei MEGA feliz por ele estar conquistando seus sonhos...na semana seguinte quando ele me disse que na verdade seria por um ano...titubiei mas apoiei, fazendo pose de vai tranquilo!! Tudo beleza... E já chegou em casa meio balançada....quando soube que seria por pelo menos 5 anos....CARA!!! Cheguei em casa e chorei como se tivesse sido atropelada por uma jamanta dirigida por 2 elefantes!!!! Chorava desesperada...pior que criança quando a mãe resolve jogar a chupeta fora!! Como ia ficar aqui sozinha sem o apoio dele...quem ia me ajudar a segurar a barra naquele lugar e a nossa amizade sobreviveria a tanta distância????

E ainda por cima não podia deixar ninguém saber disso... principalmente ele que estava tão fragilizado por estar mudando de país... não tinha nada que encanar com as minhas minhocas!

Nessas horas a gente descobre que não só os médicos são sem fronteiras!!! Hahahaha
A amizade também....mesmo que eu não esteja lá ao seu lado e ele não esteja aqui ao meu, sempre damos um jeito de nos comunicar de tempos em tempos e trazer a tona todo o carinho que sentimos um pelo outro. Vejo que mais uma vez minha terapeuta estava certa!!! O tempo ia me mostrar do que a nossa amizade seria capaz ....E é por isso que somos irmãos de alma!!!

Beijos e até amanhã





quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia 34 - Cuide-se!!

Olá Minha Gente!!

Como foi o dia de vocês???

Ontem como disse encontrei as Meninas da Facu e foi muito legal....o bolo de aniversário da D. foi feito pela irmã dela que é excelente na cozinha... Por isso adicionei o blog dela a minha lista de blogs, ela faz uma diversidade de coisas gostosas. O cupcake é divino!!! Não falou isso para a gente sair da R.A ( apesar da minha estar esculachada!!! :(   Vou ter que começar a me organizar e me comprometer de verdade!!.. rsrsrs). Mas ela trabalha com encomendas de aniversário, casamentos e etc... Então se alguém tiver algum evento em Sampa é uma boa dica. O blog é Paty's cakes.

No trabalho hoje recebemos uma notícia catastrófica... não conseguimos uma licença para a produção de um produto depois de muito trabalho duro e nada de folga da galera desde novembro de 2011. Isso significa que uma batalha muito importante foi perdida... E ainda não sabemos como isso vai nos influênciar na produção dos outros produtos. Estamos meio perdidos e meio chocados...A casa começou a cair para gente...

Não é uma tragédia tão horrorosa como a que houve no Rio ontem dos 3 prédios que desabaram, (pelos os quais também estou orando, além das famílias de Pinheirinho) mas como diria uma música dos Paralamas do Sucesso - " E foi o princípio do fim!"

A parte boa do dia é que hoje fui no dermatologista cuidar da minha queda de cabelo....O médico é um Chinês engraçado que me deu um bronca porque ainda não fiz o shampoo que ele receitou para ajudar a nascer cabelo. Racho de rir quando vou lá fazer as aplicações (é um treco que parece gelo seco - bom para refrescar a cabeça Hahahaha!!) porque ele fala com sotaque da 25 de março... : - Você quer cabelo???  Precisa ficar feliz, dormir cedo, comer verduras e legumes, fazer exercícios físicos, lavar a cabeça com água fria e não stressar!!! É fácil!!



Super fácil não é minha gente... afinal nos dias de hoje a gente faz tudo isso com um pé nas costas. Não é mesmo!!! hahahaha  Irônias a parte, nessas horas penso: - Ai Me#$@$#¨, vou ficar CARECA!!!!! Não quero parecer o Tio Chico da família Adams.... Se for para escolher quero ser o primo Itt !!!!

Ou seja: Bora cuidar melhor de mim enquanto têm jeito!! Porque chorar pelo leite derramado não ajuda em nada!! E ainda têm uma bateria de exames de alergia para fazer!!!Hehehehe

Então fica a dica de hoje, pare de enrolar para ir ao médico, dentista e tudo mais que refere-se a sua saúde. CUIDE-SE!! Não deixe essas coisas em segundo plano.... cuidar da autoestima não significa cuidar apenas dos seus sentimentos. É cuidar de você como um TODO!! Dá sua cabeça (sentimentos, neuras e etc), é cuidar do seu corpo fazendo execícios, observado melhor a sua alimentação e do maquinário que faz você sobreviver (saúde de forma geral ). O mudo vai continuar perfeitamente sem você, o triste é que você não estará-la para aproveitar.....

Beijos e até amanhã!!!

                                                                         Primo ITT


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia 33 - Dia das MENINAS !!!!

Olá Gente, como passaram de feriadinho??

Para quem morar em SP esta quarta foi para descansar!!!

                                                        Parabéns a Terra da Garoa!!!


Ontem foi aniversário de uma amiga D. da faculdade e hoje teve churrasco na casa dela....Foi ótimo!!!

Fazia tanto tempo que não via as meninas da facu... e olha que uma delas trabalha no mesmo lugar que eu....mas a correria é tanta que nem nos encontramos...:(

Passei a tarde lá, que acabou um pouco com a minha R.A. porque tomei refri que a tempos não tomava..comi mas do que devia... principalmente o pão de alho (oh coisa maravilhosa!!)

O bom que ouvi histórias sobre a vida delas, contei as minhas e do blog foi super legal, passamos a tarde conversando na cozinha....Ví o álbum de casamento e conheci a casa dela, já vai fazer um ano desde o casamento... e nunca tinha ido lá. Na volta peguei uma carona com a outra amiga J. que voltou a dirigir...É muito bom ver o progresso delas... Que serviu de inspiração!!!

Pelo o que assisti na tv agora a noite, o aniversário de SP também foi cheio de protestos...principalmente pela desocupação de Pinheirinho - São José dos Campos. A prefeitura falou que vai ajudar com um auxílio aluguel...Bom vamos ver né!! Mas percebo que o povo não esta mais tão pacato e têm botando os pingos nos ís, mostrando que não estão satisfeito....

Amanhã começa tudo de novo... Mas vamos que vamos!! Hoje deu para pegar um folego e fazer dia das meninas... Isso é ótimo para autoestima...Sem contar que hoje consegui fazer a parte da maquiagem e do hidratante do desafio boa menina direitinho!! Até ganhei elogios e um pedido de casamento!! Hahahah
Vou manter isso...;)

Beijos e até amanhã




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia 32 - Tranquilize um amigo!

Olá gente como vão??

Hoje rolou um mega barraco no trabalho... acabei não ouvindo porque estava em área (ótimo local para ficar nessas ocasiões) lá é um silêncio tão bom...

Porém as coisas estão tão pesadas que as 10:00 da manhã estava morta pareci que tinha carregado um caminhão de cimento...rsrsrs e ainda tinha todo um dia para viver!!! Mas ele já acabou....UFA!!!

E agora estamos eu e Logan Jorge na paz de nossa casinha...ai que delicia!!! Bom, na verdade eu estou na paz, porque Logan esta caçando uma mosca copiosamente!!! Tá P&¨%$ com ela... nem desvia o olhar rsrsrsrsrs.

Hoje é dia de pesagem no boa menina...e resumo de uma semana que não me dediquei muito, foi: fiquei na mesma....o ponterinho da balança não mexeu...É ruim pois gostaria de estar progredindo cada vez mais... entretanto não engordei... Já tá valendo!!

A parte ruin do dia é que duas coisas aconteceram que me deixaram chateada, uma me desentendi com um amigo... ele disse algumas coisas que me deixaram brava e para não dar uma de Valquíria, não briguei, porque de gritaria já bastava o barraco do trabalho. Fora que odeio isso....mas não deixei de falar o que pensava. Agora teremos que esperar os ânimos esfriarem e conversar....

A outra é que ví a Cíntia sofrendo por causa da família que esta desalojada com a desocupação em Pinheirinho - São José dos Campos.... Me cortou o coração ver o sofrimento dessas pessoas....por isso tentei conforta-lá...mas é duro ficar de mãos atadas com sua família passando necessidades... Portanto quem souber de formas para ajudar, escreva quem sabe podemos fazer alguma coisa!!
Podem ser orações, doações para instituições que estejam envolvidas ou para as igrejas que abrigam essas pessoas... não sei ainda estou pensando.

Ai achei uma história da Gisela que chama: Dê colo para um amigo. E ela caiu como uma luva....rsrs
Fala de dois amigos que se conheceram por intermédio dela e começaram a namorar. Estava tudo bem, todo mundo feliz quando o amigo apareceu para falar que ia terminar por ter conhecido alguém mais interessante. E ela não pode fazer nada além de ouvir a amiga triste, desabafando....

É assim que me sinto agora....como se tudo que pudesse fazer é ouvir... e tentar confortar...porque o tempo vai fazer com que os ânimos se acalmem e fique mais fácil de enxergar o que vêm pela frente...

Beijos e até amanhã...

PS: No Blog da Cíntia (http://emagrecimentodacintia.blogspot.com/2012/01/desabafo.html) tem um video mostrando o que aconteceu lá...

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia 31 - DESAPEGA GAROTA!!!

Olá.....

Benvindos ao ano do Dragão de Água, estava lendo o blog : http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com e já ví as previsões para este ano. Gostei bastante!!! É ano da fertilidade, sorte e riqueza...

Ou seja, rumo ao novo emprego!!! Vamo que vamos que este é o ano!!

Ontem fui a liberdade comemorar a entrada do ano....Hoje descobri que havia um monte de amigos meus lá...rsrsr, pena que não os encontrei.... Mas nem poderia porque o resto do mundo estava vazio já que todo o mundo foi pra lá...na ponte perto das barraquinhas de comida...quem levantasse a mão nunca mais abaixava...Rsrsrsr

Votando ao post de hoje...quando estava voltando pra casa, pensei no que escrever...  porque meu dia foi calmo e tranquilo...Êeee!!! Thanks GOD!!
Dei uma lida no livro e tinha várias histórias legais ( Aliás estou quase acabando e já começo a sentir falta do livro....rsrsrsrsr) e nas coisa que estava conversando na terapia.... (Que terei que parar por um tempo para me restabelecer financeiramente... :(.... ) Mas nada de lista de infelicidade....Regra número um do VEA. E como falei ontem ... a frase é Mude que a vida muda!!!

Ontem falei do quanto estava feliz por estar me redescobrindo e confiando mais em mim... Hoje o assunto continua. Mas a felicidade e por estar aprendendo a separar o que é meu e do que outro.

Confuso?! Não... o conceito é simples, porém botar em prática são outros quinhentos!!! Há algum tempo aprendi a não misturar os meus problemas com os dos outros, porque eles ficavam em uma massaroca tão quando que não sabia onde começa uma coisa e terminava outra. E isso têm me feito muito bem...

Assim não pego o medo, insegurança, dificuldades do outro pra mim e paro do intervir na vida alheia também. Lógico que se um amigo me pede uma opinião, uma ajuda vou falar o que acho e ver o que posso fazer para ajudar.

O que estou falando é que parei pegar o problema do outro para mim, como se ele fosse meu,  ficar sofrendo junto ao outro ou por causa da pessoa e de terceirizar a minha vida esperando que alguém resolva meus problemas por mim....Apesar de não ser algo fácil, pois a maioria de nós têm uma mania quase que incontrolável de se fazer de vítima e de olhar para as pessoas com o famoso olhar de "Gato de Botas" esperando que a pessoa se compadeça e faça o que você quer...
E tenho me sentido bem com isso, porque não sofro mais com a ansiedade alheia, ouço, conforto se a pessoa pede a minha opinião, mas tenho total consciência de que aquilo não é meu. Então, não tenho que entrar em campo para resolver. Apenas a pessoa vai poder resolver, se ela achar que isso é o melhor para ela. É livre arbítrio...

Tenho que entrar em campo para resolver o que meu e me incomoda....então minha nova filosofia de vida é cuidar de mim.... como tenho feito neste mês que vocês acompanharam.... Parece egoísta, mas juro que não é.... E separando o que é meu e o que é do outro, passei a me conhecer também... Descobrir que não tenho medo de algumas coisas (que tinha certeza que nunca faria), pois de tanto falaram na minha orelha e embutirem na minha cabeça passei a achar que era tudo meu.... Outra coisa que notei é que as pessoas passaram a me respeitar mais e a não invadirem meu espaço.

Portanto esta é a dica de hoje: DESAPEGA DO QUE É DO OUTRO E CUIDA DE VOCÊ!!!

Para aqueles que resolverem tentar, me escrevam depois dizendo como se saíram.....

                                            Foto do blog http://manualdodesapego.blogspot.com/

Beijos e até amanhã......


domingo, 22 de janeiro de 2012

Dia 30 - Apaixone-se!!!

Olá Pessoas, como vão??

Hoje quero comemorar com você !!!
Por quê???  Porque hoje faço um mês de Blog!! Sim, consegui cumprir 1/12 do meu objetivo!! Me comprometi a cuidar da minha autoestima por um ano e um mês já foi....

E olha quanta coisa aconteceu comigo neste um mês...,estou bem mais consciente e sinto tanta diferença que parece que conversamos a anos.... somos amigos de longa data.Rsrsrsrs
Sinto que melhorei bastante e as pessoas me enxergam diferente. Como dizia a frase que lí uma vez...nem me lembro onde. - Mude que a vida muda!!! E tô vendo que isso é uma verdade!!!

Não estou onde queria estar, mas me sinto no caminho... forte, vitoriosa e com fé que chego lá desta vez. Por isso mais uma vez, obrigada para quem me acompanha e por favor continuem junto comigo nesta caminha que apenas se inicia....I'm Falling in Love pelo blog ( pelo projeto), por mim e por vocês. O que é muito bom e dá uma motivação danada!!!

Para comemorar deixo para vocês e para mim uma musiquinha...assim que aprender mexer no meu MP3 coloco na lista...rsrsrsr!!!


Vocês podem estar pensando, nossa que romântica ela tá hoje..Hehehe..... Mas não sou não... e quem me conhece no dia dia sabe bem disso!!

Não é que eu seja uma pessoa ruin, muito pelo contrário....sou amiga até de baixo d'água. Mas demonstrações de afeto e passar a mão na cabeça não são muito comigo não.... É mais ao menos assim: se acha que não vai aguentar ouvir...melhor não perguntar!!!

E descobrir (de novo) que tenho esta capacidade de ter fé e me apaixonar por mim e pelas minhas ideias e projetos é ótimo!! Vocês não fazem ideia do que é isso para mim....

Explico! Há um pouco mais de 2 anos recebi um telefonema no trabalho na hora do almoço, era o meu namorado na época para dizer que não queria mais nada comigo e iria tirar as coisas dele da minha casa. Eu perdi completamente o chão e fiquei muito mal. Porque não fazia sentido pra mim depois de quase cinco anos juntos, um ano morando juntos e para piorar há um dia de ir ao cartório assinar uma declaração de união estável. Alguém te ligar e fala : Oi, acabou tudo tá!!
Havíamos combinado que trabalharíamos e assim que ele conseguisse subir na empresa iriamos formalizar nossa situação. Bom, assim que isso ocorreu, formalizamos...cada um para o seu lado!!!

Para simplificar a história, perdi a fé em tudo e em todos e pedi ao universo, a Deus e a todos que estivessem me ouvindo ( não encontrei uma religião ou filosofia de vida ainda... então apelei pra todo mundo!!!) para nunca mais me apaixonar por NADA e  NINGUÉM!!. Que meu coração ficasse sempre fechado para o amor. Que eu pudesse ver as coisas sempre friamente e sempre com a razão em primeiro lugar!!

E assim foi desde então.... Tudo de forma superficial e de maneira que eu pudesse ter todo o controle nas minhas mãos. Quando as coisas saiam deste cercado, desistia e começava outra coisa..... Por isso estar quebrando meu próprio feitiço e voltar a me apaixonar por mim mesma e tão importante...

Sendo assim, desejo a vocês muita fé em sí!! E vamos que vamos....porque há muita coisa nesta vida para conhecer, testar e acreditar....

Beijos e ótimo domingo!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dia 29 - Agradecendo pelos Bons Momentos.

Olá, tudo bom??

Tenho recebido muitos comentários então gostaria de aproveitar para agradecer a todos pelo carinho!!

Estava pensando no que escrever hoje, porque fiquei de plantão no laboratório e passai o dia todo lá....então estava cansada e não sabia sobre o que escrever...

Mas ao entrar no blog tive uma surpresa, meu amigo A. estava arrumando as configurações para mim, e deixou um presente. Ele viu que eu queria colocar o MP3, mas como tinha recebido um aviso que poderia ser incomodo....deixei de lado esta ideia... Agora a noite quando entrei surpresa!!! O MP3 estava lá...e para não incomodar ninguém...ele só toca música se apertar o play. Do contrário continua tudo igual!!
Fiquei  feliz que o MP3 veio em azul minha cor preferida e com caverinhas, suponho que seja por eu gostar de rock e com a minha música preferida do Pearl Jam - Just Breathe. THANKS!!!

A outra coisa boa do dia, é que com a correria do dia a dia fazia tempo que não conversava com a Jú minha amiga do trabalho. E como hoje ficamos apenas as duas na parte da tarde, aproveitamos para botar o papo em dia, conversamos muito sobre o desafio Boa menina 2012. Ela gostou também...espero que entre para o nosso time e corra atrás de seu tão sonhado corpinho...

Como choveu a tarde toda, ganhei uma carona do marido da Jú até aqui perto de casa. O que foi ótimo, porque deu tempo de fazer o pé e a mão (me dei de presente depois de um sábado trabalhando), e aproveitei para comprar umas coisas que precisava no mercado. Se tivesse vindo direto para casa não teria feito nada disso....Que delícia quando nosso dia é produtivo.

Amanhã a meia noite começa o ano novo Chinês, este ano é do Dragão (Acredita-se que os dragões trazem boa sorte as pessoas, que é refletida em suas qualidades que incluem o poder, a dignidade, a fertilidade, a sabedoria e o bom augúrio- site: wikipedia). Espero que chova menos e dê para passear na liberdade. Gosto muito da festa e já vou lá neste época a 2 anos.....rsrsrsr
Por ser o ano da fertilidade, espero que seja um ano de conquistas e boas ideias...então não custa ajudar o universo fazendo nossa parte e pensar positivo!! rsrsrs




Beijos meninas até amanhã.....


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia 28 - Apenas os mais adaptados sobrevivem.

Olá Gente, como vão??

Hoje estou bem menos Valquíria, sou obrigada a dizer que acordei virada no giraia, com o soco entalado como dizia minha mãe.

E fui enfezada trabalhar, para minha sorte dei de cara com o Léo (um menino que trabalha comigo). Ele estava no café e foi brincando comigo me fazendo rir, o que diminuiu muito meu bico. Rsrs
Rir realmente é o melhor remédio!!

Mas o Climão no trabalho tá que tá dando!! Ai fiquei cantando e brincando com o povo, para não catar a energia negativa que me rondava. O que deu certo.... e no almoço tinha batata frita (desde de pequena sou louca por batata frita!!!) mas comi salada também...Bem mais salada que batata diga-se de passagem....( Boa menina 2012).

Porém fiquei pensando em um programa que assisti (não consigo lembrar o canal) na semana passada sobre o Darwin. Bom, sou suspeita porque gosto muito do Darwin, afinal sou Bióloga...rsrsrs



O programa dizia sobre as ideias de Darwin: Durante a transição de gerações considerável número de indivíduos falece, antes mesmo de procriarem. Os que sobrevivem e geram descendentes são aqueles selecionados e adaptados ao meio devido às relações com os de sua espécie e também ao ambiente onde vivem. A cada geração, a seleção natural favorece a permanência das características adaptadas, constantemente aprimoradas e constantemente melhoradas. É a evolução das espécies. (Antes do conhecimento genético).(http://www.colegiosantamaria.com.br/santamaria/aprenda-mais/artigos/ver.asp?artigo_id=34).

Sendo assim ficou na minha cabeça, apenas o mais bem adaptado sobrevive, então resolvi me adaptar e parar de reclamar. Lógico que vou procurar algo melhor para mim. Agora é para o auto e avante!!!

Meninas, antes de me despedir achei um video bem humorado sobre ginástica. Seria uma boa alternativa para nos animar em épocas difíceis...

Vou dividi-lo com vocês.....


Beijos e até amanhã....

Outro Selinho!!!

Ganhei o 4º da Cíntia. do blog : http://emagrecimentodacintia.blogspot.com

Olha só que lindo!!!
As regras desse selo:
1 - Indicar para 7 pessoas: 
1- Filha do rei blog:  http://amigadedeus1209.blogspot.com/ 
2- Gisela Rao do blog:  http://vigilantesdaautoestima.blogosfera.uol.com.br/ 
3- Vivi do Blog:  http://vivi-saude.blogspot.com/ 
4- Fabi do Blog:  http://docebelleza.blogspot.com/ 
5- Thássia do blog:  http://cetonico.blogspot.com/ 
6- Adry do blog:  http://adryrodriguess.blogspot.com/ 
7- Deia do blog: http://deiavelosoemagrecimento.blogspot.com/

2 - Listar 07 coisas sobre mim:
1- Adoro dias de sol (não muito forte) para passear no parque;
2- Amo dormir e ficar horas enrolando na minha cama;
3-Não gosto de serviços domésticos e cozinhar...mas né!!! É o que tem pra hj!!
4-Adoro frutas cítricas, mesmo sabendo que vai rolar uma afita depois rsrsrs;
5-Gosto de ouvir música alta, principalmente para limpar a casa;
6- Gosto muito de conversar e ver como as pessoas pensam diferente;
7- Adoro surpresas e dias do saco cheio ( que posso fazer o que eu quiser!!)





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Mais Selinho!!!!

Ganhei Um Selinho!!!!

OBRIGADA!! ADOREI.....



Esse selinho o Liebster Blog é dado aos blogues com menos de 200 seguidores. Eu recebi da minha amiga  Elaine Lucas do blog: http://meumundinholouco.blogspot.com.

Liebster em alemão significa: favorito, querido, amado. Recebê-lo, significa que seu blog é muito querido pela pessoa que lhe presenteou.

Mas, tem algumas regrinhas a serem seguidas:
1) Link de volta com o blogueiro que lhe deu;
2) Cole o selinho em seu blog;
3) Escolha 5 blogs para repassá-lo, que tenham menos de 200 seguidores;
4) Deixar comentário avisando que estão recebendo o selinho.

Repassando:


Beijos meninas....

Dia 27- A Cavalgada das Valquírias....

Oi Gente,
Tudo bom ai?? Tô melhor da gripe, mas não ainda 100% curada...uns 75% eu diria..rsrsrsr

O post de hoje têm uma música tema:

Coloco logo no início para vocês irem entrando no clima junto comigo. Acredito que a maioria de vocês conheça essa música. Mas, não sei se vocês conhecem a história das Valquírias. Então, darei uma palhinha.

As Valquírias fazem parte da mitologia Nórdica, elas eram belas jovens mulheres que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala ( o Salão de Odin). As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala. Devido a um acordo de Odin com a deusa Freya, que chefiava as valquírias, metade desses guerreiros e todas as mulheres mortas em batalha eram levadas para o palácio da deusa. As valquírias cavalgavam nos céus com armaduras brilhantes e ajudavam a determinar o vitorioso das batalhas e o curso das guerras. Suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Valqu%C3%ADrias).

Tá, por que você explicou isso? - Me perguntam vocês....
Respondo: 1- porque adoro mitologias (Nórdica, Grega e etc...) e "coisas esotéricas" como as pessoas gostam de chamar. 2- Para contextualiza-lós e assim ficar mais fácil de fazerem um paralelo comigo.

Hoje, apesar de não ter dormindo muito, fui bem para o trabalho. Porque havia saído com uma amiga na noite anterior. Até ai beleza!!! Mas percebi que a minha face Valquíria incorporou e não tá querendo subir....

Explico! Sabe quando seu lado dark-side aflora e você sabe que as coisas vão ficar difíceis, porque a sua tolerância é zero e o primeiro que vier você quer dividir no meio sem dó, piedade ou qualquer outro sentimento de complacência !!! Pois é...este é meu lado Valquíria (conhecido como TPM do ódio). E ela baixou hoje, logo após uma pequena discussão com a minha chefe. Não gritei e nem bati nela não... rsrsrs fiquem calmos. É que fico lascada, quando ela joga aquele olha e é sínica como se falasse: - Ai pobre mortal ignorante, você não consegue perceber o quanto é inútil!!! Vai, senta ai que eu vou ceder um pouco do meu precioso tempo para tentar te explicar....mesmo sabendo que não vai funcionar. Afinal. né!!

E o pior é que ela estava errada, mas quando ela começa assim, não é capaz de escutar seus argumentos. Apenas ela tem razão no MUNDO!! Ou seja, discutir é inútil nessa hora, já que você é apenas a mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido!!! (Parafraseando o Caio da Jú).

Como manter a autoestima nessa hora, caro Amigo? - Pergunto á vocês....
Tentei falar, explicar, argumentar e nada dela me ouvir, ai parei de discutir, mas não consegui esconder meu olhar de Valquíria para cima dela....E sei que ela entendeu....

Ví agora no blog da Gisela uma frase: Tem situações na vida em que ficar em silêncio e imóvel é a melhor coisa a fazer. Quando fazemos isso imediatamente nos conectamos com o divino. Como diz André Costa: “Deus é o silêncio dos homens”.


Isso me acalmou e fiquei mais feliz por não ter feito um bafafá. Mas reascendeu a minha decisão de sair de lá....Chega de sempre usar o nariz vermelho!! Hoje quase perdi o controle sobre meu lobo mal...sendo dominada pela TPM do ódio e o insatisfação com o trabalho. Ufa, que bom que deu tempo de controla-ló.




Beijos e até amanhã....



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dia 26 - Gripada, sim!! Mas ainda na batalha!!

Oi Gente, Como vão??

Com tanta chuva nesta cidade acabei ficando gripada!!

Então passarei por aqui rapidinho hoje....e vou descansar para me recuperar...

O bom é que emagreci um pouco mais de meio quilo na pesagem de hoje, fiquei feliz porque me esforcei menos que na semana passada e achei que não teria uma boa surpresa na balança hoje.

Com isso até passei no hortifrut aqui perto de casa, quando voltava andando..... Apesar da chuva e do trânsito, fiquei feliz com o resultado e decidi não parar com o programa hoje e andar mais um pouquinho....
Lá tem várias coisas boas ( falo de pães e congelados), porém me dei uma bela salada de frutas de janta (sem cobertura de leite moça ou granola).  E fiquei muito feliz, por estar priorizando minhas escolhas e deixando coisas que tem muito carboidratos para comer na parte da manhã, assim tenho o dia inteiro de atividades para queima-lós!!!

Antes de brigarem comigo e digam que não sou cachorro para receber comida como recompensa. Sim, eu sei que não sou e estou tentando mudar isso. Mas iria gastar mais com outra recompensa ( o que venho evitando) e escolhi apenas frutas e castanhas ( lógico que não as comi todas as castanhas de uma vez, usei apenas  para fazer uma mistura que havia aprendido a muito tempo. Deixo na bolsa um potinho pequeno com uva passa e castanha para eventualidades de não poder sair para comer naquela hora e estar com muita fome, assim ao invés de cair de boca em um doce, pão, café e etc....pego uma 2 castanhas e umas 3 uvas passas que dá para dar uma segurada na fome, na carência e pensar antes de colocar tudo a perder....comendo loucamente).

Além das duas coisas fazerem bem a saúde.... rsrsrsrs

Agora vou indo que a melhor coisa para gripe (no meu caso) e um bom chazinho de ervas com um ante gripal e minha caminha!!! Rsrsrsrs


Beijos e até amanhã....

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dia 25 - E AGORA JOSÉ ????

Olá Gente!!

Começo hoje com Carlos Drummond de Andrade e alguns trechos do poema José; 

E agora, José?

A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
 E agora José? - Perguntou para mim quando olho no espelho....

Não, não é mais um dia com síndrome da alma broxada! Pelo contrário!! O que sei é que a água já esta batendo na b... e não vai dar para continuar a brincar de Humpty Dumpty e ficar oscilando em cima do muro.....

Há 3 coisas que estão pegando na minha garganta este ano:  1- meu corpo ( peso/autoestima); 2 - meu trabalho, 3 - medo de dirigir!! Puxa vida, como essas 3 coisas estão me incomodando.....

O peso e a autoestima comecei a mudar desde que passei a escrever no blog, tenho recebido elogios quanto as minhas atitudes, mas ainda vou com "calma com o andor porque o Santo é de Barro". No caso a minha autoestima é semelhante a uma casinha de palha.
Estou cuidando da alimentação, porém, falta fazer mais exercícios....E como dizia minha sábia avó quando eu fazia drama por não querer tomar remédios :
 -Vai memina, não faz drama não e toma logo isso!! Faz mais quem chora menos!!! E o que arde cura!!!
- Ok vó!!! A Sra tá certa!! Por mais que doa, fazer exercícios é necessário!!!

Quanto ao item 2, sempre reclamei que não era ao que eu queria (apenas temporário!! Ficaria apenas 2 anos), que ganhava muito pouco, que não gostava das fofocas e das gritarias.... Pois é, já vou fazer 5 e as coisas conseguiram piorar muito por lá, concordo que não é o pior lugar do mundo para trabalhar, mas cada dia que passa fica mais longe de chegar perto de melhorar. Tenho recebido algumas responsabilidades, o que me motiva. Sem contar o fato de ter aprendido muita coisa. Mas não estou feliz!!! Quero continuar na Biologia e ter um cargo mais condizente com meus estudos. Chega de sobreviver como dá... Acho que a proximidade dos 30 têm feito com que eu tome mais coragem e procure dar um rumo melhor a minha vida. Chega de achar que não mereço algo melhor......

O item 3 é uma briga antiga.......tirei carta aos 18 anos aqui em SP, mas fico nervozissíma atrás do volante, tenho tento medo de machucar alguém que me paralisa.... já fiz aulas depois,  fico bem, mais confiante...mas sozinha!! Poutz!!!! Não vai....Por outro lado não aguento mais os ônibus aqui onde moro, não cumprem horário, estão sempre lotados e te dão um chá de cadeira de lascar.... Ontem levei uma hora e meia  para chegar em casa em num percurso de 25 minutos de ônibus por causa da chuva e do atraso dele de 55 minutos. Fora que acabo ficando muito presa por morar longe.... Sabe quando já chega!! Pois é já chega....

É hora de agir....
                                                         (nossospequenosleitores.blogspot.com)
      
                                           Humpty Dumpty - Anymore!!!!



E você o que vai mudar????
Beijos e até amanhã.....



Dia 24 - Meu segundo selinho!!!

Olá gente como vão??

Primeiro quero agradecer a Adry por ter me oferecido meu 2º selinho!!!! Adorei!!! Super Tks...

As regras deste selinho são: Oferecer para 5 amigas e dizer 10 coisas que não gosto.

1- Deia do blog : http://deiavelosoemagrecimento.blogspot.com/

As outras pessoas para quem gostaria de mandar e têm blogs relacionado a emagrecimento já receberam...rsrsrs Neste caso não sei como proceder? Envio para quem não tem blog e sei que quer emagrecer???

Coisas que eu não gosto:

1- Acordar cedo;
2- Ter alguém sempre buzinando na minha orelha, como tenho que viver a minha vida,
3- Esperar horas o ônibus passar (motivo da minha revolta de hoje!!)
4- Pessoas que gritam para falar que você fez algo que elas não gostaram;
5- Mentiras, traições, deslealdade e falta de educação;
6- Berinjela, quiabo babado e jiló;
7- Deixar que o medo de fazer algo me paralise;
8-Fofoca e picuinhas;
9-Desrespeito e pessoas agressivas (que por nada partem para a ignorância),
10- Crianças, animais e mulheres sofrendo maus tratos.

Bom meninas, hoje fico por aqui. Apenas agradeço pelo selinho de incentivo.... Porque depois de demorar 4 horas para chegar em casa ( detalhe que nem estava muito longe de São Paulo - apenas 1:10 h) por causa do trânsito, da chuva e do Maldito "Marylou"!! Meu coração esta mais peludo que o Tôni Ramos e não quero entrar na "vibe" da vítima ou fazer lista de infelicidade!!

Mas amanhã estamos ai....

Beijos

sábado, 14 de janeiro de 2012

Dia 23 - Cuidado!! Seu espaço começa onde termina o do outro!

Olá Gente, como estão??

Hoje tive notícias que me deixam feliz e outras me chatearam, como não sou de ficar guardando as coisas mal resolvidas dentro de mim para virar rancor vou dividir com vocês...Explico melhor....

Fiquei feliz ao ver no blog da Gisela Rao - Vigilantes da autoestima -(http://vigilantesdaautoestima.blogosfera.uol.com.br/2012/01/14/chamando-todos-os-vigilantes/), que a ONG Adote um Gatinho, conseguiu resgatar os animais que sobreviveram a  Sra. que dizia ser protetora dos animais e os sacrificava quando estavam em poder deles. Eles estão precisando de ajuda e no blog que citei acima têm mais informações para quem puder ajudar.

Soube deste caso no trabalho ontem de manhã, uma das meninas que trabalham comigo veio me contar porque sabe que eu tenho um gato e gosto muito de animais. Fiquei muito triste com essa notícia....e por isso o título do post é um velho ditado popular. " Sua liberdade termina onde começa a do outro". O que fez esta pessoas pensar que ela tinha o direito de pegar e acabar com a vida desses animais??
Não sei o que ocorreu, apenas ví a história pelos post's que lí...mas  agora ela esta sendo investigada. Vamos ver no que vai dar.....

Outra coisa que me deixou feliz foi abrir o blog e ver que há mais membros me acompanhando. Isso é muito legal, dá uma sensação de afeto, que mais pessoas se dispuseram a ler meus post's e que isso pode ajudá-las a se inspirar em algo, de aprovação por elas, de mais responsabilidade no conteúdo do que escrevo. E que há mais gente para me ajudar também dando sua opinião e chamando a minha atenção para coisas que não sabia, em outras formas de proceder e tudo mais. Então meu muito obrigada á vocês!!!

Cada vez que uma pessoa se torna membro, costumo ver se têm um blog e faço uma visita para conhecer um pouco mais, agradecer pela visita e também coloco seu blog na minha lista, assim além de ver suas atualizações acabo também divulgando-o. Hoje pela manhã, me deparei com uma situação que gerou um sentimento ambíguo, porque fiquei feliz com o fato da pessoa ter colocado meu post em seu blog, pensei:    -Puxa que bom, alguém gostou tanto que eu postei que serviu de inspiração!!
Mas ao chegar no fim do post percebi que não havia nenhuma menção do meu blog, o que me deixou chateada, afinal levei tempo para escrever aquilo, procurei o poema e coloquei meus sentimentos nisso. Ví ali meus sentimentos resumidos em um ctrl-c, ctrl-v.

Deixo claro que não estou postando isso para que as pessoas se intimidem e não copiem nada de ninguém, apenas gostaria de ser citada se o que escrevo te interessou, é como no trabalho que fazíamos na escola, se vamos escrever algo que uma outra pessoa escreveu, temos que mencionar de onde tiramos aquilo, principalmente se usamos as mesmas palavra que a pessoa, não é? Afinal aquilo não é algo totalmente novo, que saiu da nossa cabeça. Quem faz trabalhos acadêmicos, ou fez uma pós-graduação como mestrado e doutorado sabe bem disso e o trabalho que isso dá se não constar na referências bibliográficas no seu texto final.

E pela consultoria que recebi da Cíntia, no dia que ela passou horas me ajudando na configuração do blog, na internet também é assim, se copiamos algo de alguém, precisa constar de onde tiramos aquilo. E é assim que tenho agido, escrevi para Gisela, falando que lí o livro dela e gostaria de criar um blog nos moldes que ela fez, um diário de um ano com minhas histórias, mas quando uso título de post dela ou frases, menciono que foi do livro ou do blog que ví aquilo, só coloquei meu blog no ar depois da resposta positiva dela. Quando falei do meu irmão, pedi para ele ler primeiro antes de postar para saber se ele não ficaria incomodado, quando vejo algo no blog de outra pessoa que gostaria de ter, seja um aplicativo, seja uma frase peço para quem colocou primeiro, ou menciono de onde veio a minha inspiração, até mesmo para vídeos, a Cíntia me ensinou que tenho que colocar aqueles videos que têm a parte compartilhar abaixo ( porque significa que quem colocou aquilo deixa que você use o também). Assim evito problemas e dores de cabeça com direitos autorais.

Como me senti invadida mas não quero ficar com este sentimento guardado dentro de mim, estou dividindo isso com vocês e aproveito para dar uma dica para quem é nova de blog como eu e esta aprendendo ou para quem já esta nessa estrada e não sabia dessas coisas.

Beijos e até amanhã.....







sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia 22- Solte suas Feras!!!

Olá Gente!!!

Como estão hoje, na primeira sexta 13 do ano???? Não sei quanto a vocês mas adoro sexta 13, para mim é um dia de sorte, sempre ocorre algo de bom!!!

Ontem foi a minha primeira balada do ano. Estava para lá de cansada, particamente na "Lanterna dos Afogados", choveu o dia inteiro  para ajudar.  No entanto,  as entradas já estvam compradas e tudo combinado, era tarde de mais para desistir..... (Era o que tinha pra ontem!!)
Então chegei em casa com a minha amiga após o trabalho, fomos jantar e nos aprontar para encontrar minha tia e seus dois amigos.

Como não criei expectativas para a balada, "estava de boa" como diz o povo,  foi bem divertido!! Eu fui de perdida mesmo, até entrar sabia apenas o nome do lugar. Não sabia o que tocava, como era o lugar e menos ainda qual era o tema da noite.

Ai descobri que era de flash back (que além de ser divertido sempre rende boas risadas!) e o tema era noite do farol.... OMG!! Já estava na porta mesmo!!!  Então Beleza!! Resolvemos não colocar nenhuma pulseira, além do nosso camarote e aproveitar pra dançar!!

A casa é pequena, mas bem legal, as mesas são daquele jogo redondo que tinha 4 cores que acendia para a gente seguir a sequência ( Lembra?) As músicas vão tocando e o clip passando com a data. Tocou todas que faziam sucesso quando eu era pequena ( Com direito a Dirty Dancing!!). Algumas não conhecia e olhava com cara de interrogação, a amiga da minha tia, bem esperituosa como eu, olhava e respondia que música era,  depois falava....ela não é da minha época, mas papai ouvia quando eu era pequena por isso que sei tá!!.... Rí muito com ela!!! O povo estava animadissimo e a casa lotada. O diferente nesta balada é que houve alguns momentos que todos paravam para ver as perfomances de alguns artistas imitando o clip que estava no ar.

Dá uma galera bem mais velha lá, eu que já estou com um pé nos 30, tive a impressão que havia acabado de entrar na faculdade..... me senti um bebê. Por isso um pouco deslocada, no começo. Rsrsrs. Mas o povo era tão animado que dava gosto!! Dancei tanto que meus pés estão mortinhos até agora (valeu como ginástica do dia!!!). Lembrei do desafio boa menina, assim não bebi nada além de água. ( Que orgulho!!)

Como é bom a gente sair e se diveritir sem se preocupar....cantado com as Frenéticas!!!



Entrei no site da balada para procuar a nossa foto e postar para vocês mais ainda não esta lá...
A minha mensagem de hoje é não leva tudo tão a sério e divirta-se de vez enquanto. Eu não saio durante a semana porque acordo cedo para trabalhar!! E hoje dormi apenas 3 horas, mesmo assim fiquei firme e forte, porque ontem joguei todo o meu stress e as precupações do dia a dia fora, realmente me dei o direito de aproveitar um bom momento....

Afinal:
                                               Na nossa festa,
                                                   Vale tudo,
                                               Vale ser alguém,
                                                    Como eu
                                                  Como você!!!

Beijos....