domingo, 4 de março de 2012

Dia 67 - Escolha e Merecimento!

 Olá Gente,

Como vocês estão?

Estou pensando desde ontem, não escrevi porque fui no aniversário de uma amiga e voltei muito tarde..rsrsrs So sorry!!

Percebi que na vida as coisas são por escolha e merecimento. Escolha fazemos todos os dias, todas as horas de nossa vida e somos totalmente responsáveis por elas, mas fiquei observando que as vezes as oportunidades aparecem na nossa por porta (merecimento) para que possamos escolher se queremos ela ou não...
                                                                     ESCOLHAS!!!!

Mas isso não acontece atoa, é apenas no momento que estamos prontos (de verdade) para lidar com essa situação que as oportunidades aparecem. Não sei se é certo pensar assim, mas já passaram por uma situação que queriam muito algo ( e você realmente acreditava que queria mesmo aquilo), mas não dava certo nunca, batia na trave diversas vezes e quando você partia para outras escolhas e deixava de perseguir aquilo avidamente como fazia...Dava certo e GOL!!!!! Você conquistava aquilo que queria....

Ví isso acontecer comigo algumas vezes....quando prestei vestibular para entrar na faculdade.... Estava surtada porque queria entrar na faculdade, cheguei a prestar 17 vestibulares no meu último ano de colégio (fiquei de outubro a janeiro fazendo prova todo fim de semana, quando não tinha prova durante a semana)!!! Ai eu passei em algumas faculdades particulares, mas naquele ano eu não virei universitária....porque minha família não tinha condições de me custear fora da minha cidade. Aquilo doeu tanto!!! Cada vez que chegava o resultado de um prova e meu pai falava que não ia dar para fazer a matrícula eu queria morrer!!! Então, tomei uma outra decisão ir morar na capital com minha avó e fazer cursinho. Eu vim, passei por um bocado de coisas e tive que crescer...um ano depois, já no meio do ano, prestei uma faculdade com a galera do cursinho e passei no vestibular.... Finalmente dava para entrar na faculdade e eu puder realizar meu sonho de ser universitária!!! Tanto que fiz a licenciatura e bacharelado.....

                                                               MERECIMENTO!!!

Depois quanto estava acabando a faculdade, me vi em um outro dilema. Para continuar em SP eu precisava me sustentar ( nesta época eu vivia da bolsa de iniciação cientifica e ajuda dos meus pais). Ai comecei a procurar um emprego na minha área a nada!! A situação começou a apertar, eu já não sabia muito pra onde ir, meu orientador me chamou para fazer mestrado e eu fiquei na dúvida...O que fazer?? Quem vive de bolsa sabe bem o desgaste que dá pedir, esperar o órgão dar a resposta se vai ou não sair e que você têm 2 anos ganhando algum dinheiro...após isso finito é por sua conta e risco. Mas resolvi tentar, e fui estudar para fazer meu mestrado na USP.

No mesmo período apareceu um concurso na mesma instituição onde eu fazia iniciação e resolvi prestar para um cargo abaixo por causa da experiência, mas já era alguma coisa. O que aconteceu??? Seis meses depois passei na prova do mestrado e quando saiu a resposta da FAPESP que eu ia ter um bolsa, saiu a resposta do concurso falando que havia passado. Puxa que felicidade!!! Até ouvir que eu teria que escolher entre um e outro.....

Eu queria os 2!! Era mérito meu!!! Ralei pacas para entrar na USP ( projeto, prova, entrevista, proficiência) e agora teria que abdicar!!!! Abdiquei da minha bolsa de mestrado... e de muita coisa na minha vida pessoal para poder dar continuidade aos meus sonhos. Para poder trabalhar fiz uma acordo com minha chefe, já que ela não poderia me deixar estudar.... Durante 3 anos (um ano fiquei de licença médica no mestrado) fiz todos os malabarismo possíveis para fazer os dois ( uma grande jornada dupla de aulas, trabalho, estudos experimentos), e conquistei. UFA ...Mérito meu!!!

Ontem ví o mesmo acontecer com minhas amigas, uma esta tendo oportunidades muito legais no trabalho e vai fazer algumas viagens para fora de treinamentos de novas técnicas, depois de muito ralar e passar por coisas nesta vida que eu não desejaria para o meu pior inimigo!!! A outra conseguiu seu tão sonhado emprego na área depois de muito ralar e um bom tempo desempregada, mas seu crescimento nesta vida como pessoa é notável. As outras duas não estão tão próximas mas sei que estão ralando também para realizar seus sonhos profissionais e pessoais....

Por isso que cheguei a esta conclusão, tudo neste vida são escolhas.... e quando chega a hora certa que podermos aceitar e lidar com as coisas as oportunidades aparecem e ai a questão é de merecimento!!

Será que esta fazendo por onde para merecer o que você deseja???

Eu vou continuar aqui pensando..... ;p

Beijos e até amanhã.....

Nenhum comentário: