sábado, 2 de junho de 2012

Dia 110 - VOLTEIIIIIIIII!!!!!!!!!!

Oi Gente, volteiiiiiiiiii!!!!!

Para a minha casa, para  o meu computador, para a realidade, para São Paulo, para o Blog, para a Caminhada CEAE e pra mim!!!

As férias acabaram e foram ótimas, já deixou saudades!!!

Agora é botar o corpinho pra trabalhar, porque fiquei um mês a base de junk food e batata... hoje fui comer e meu bom e velho arroz com feijão!! AI DELÍCIA!!! E se a coisa estava feia quando fui, voltei ainda maior!!! rsrsrs

Colocar a cabeça para funcionar para realizar meus projetos antigos e criar novas metas, continuar aprender inglês que adorei... Cometi vários erros, mas agora que perdi a vergonha de falar com as pessoas, segura Brasil!!!

O engraçado que o inglês fica tanto na cabeça, que depois que voltei no fim desta esta semana, já me peguei pensando em inglês, conversando com as pessoas as vezes solto alguma coisa em inglês sem perceber, pode parecer que estou tirando onda, mas juro que não é.... Foram muitas mudanças e muitos fusos horários, então ainda estou meio tontinha (Dizzy)...

Bom gente, para quem quer fazer intercâmbio e ainda não foi, recomendo que se planeje e vá!! Se isso for o seu sonho como era o meu!!! Mesmo sendo pouco tempo a experiência foi ótima e o aprendizado excelente!!! Outra coisa minha gente, não há uma idade certa pra ir, a idade certa é aquela que você tem e pode ir.... Ví muita garotada de 16 a 20 anos lá, mas sinceramente não achei que a maioria deles soubesse aproveitar ou dar valor a oportunidade que estavam tento....e encontrei gente de mais idade acima de 50 com os olhinhos brilhando e aprendendo muito!!!

No Canada voltei a ser criança, hahaha.... Porque tinha que aprender tudo, como funcionavam as coisas, metrô, trem, ônibus, como era a logística da cidade, como era o comportamento local e o nome das coisas...rsrsrs me senti novamente na primeira série do primário...

Nessas horas por mais que a maioria das pessoas não queiram ficar com brasileiros para não falar português, ter alguém com a mesma cultura que você tranquiliza muito ... e neste quesito tive muita sorte, porque além do meu irmão estar lá para dar uma ajuda, encontrei um grupo de brasileiros muito legais, e passamos a viagem toda juntas para cima e para baixo... explorando Vancouver. Mesmo porque meu irmão tinha que cuidar da vida dele lá e não podia me acompanhar em tudo!!

O curso era bem legal, diferente das escola de inglês que frequentei no Brasil, uma porque a única língua que tínhamos em comum era o inglês, já que em uma sala havia brasileiros, japoneses, coreanos, tailandeses, árabes e a professora que era indiana... ou seja com tantas culturas e costumes diferentes se já era difícil se entender em inglês, imagina se cada um falasse na sua língua!!! Ai seria a verdadeira torre de Babel!!

Tinha muita gramática mas como a classe era de communication falávamos muito e tínhamos que preparar apresentações em dupla e individuais...AI que sofrido falar em público!! Mas ajudou muito no aprendizado!!

Bom, meus queridos por enquanto é só... vou colocar mais umas fotos para que vocês possam conhecer um pouco mais de Vancouver!!!
Na próxima vou falar um pouco sobre o que aprendi dos costumes e como para eles reciclagem e meio ambiente é muito importante!!!

Beijos...
                                                                  Chinese Garden

                                                                   English Bay Beach

                                            Granville Island (como o nosso Mercado Municipal)

                                                         Lighthouse Park ( Parque do Farol)




4 comentários:

Arlesandra disse...

Olá

Que seu retorno seja brilhante e que muito mais em inglês você possa aprender!

Abraços

Fernanda Belizário disse...

Seje bem vinda Lud!! Mesmo não nos conhecendo,lí todo o seu blog e estou amando!!! Que lindo ler que esse intercambio era o seu sonho. Amei a parte que não tem idade para realizar os sonhos. Tenho 31 anos e sonho em fazer facul de ADM e Psicologia,além de passar em um concurso público. Me sentia velha,mas creio que meus sonhos tb realizaram!! Chega de me fazer de vítima,culpando Deus e o mundo e não fazer a minha parte!! Estou cheia de coragem!! Muito obrigada por seus relatos,me animam a cada dia!!! Beijocas da carioca aqui!! rsrs

Beth Fernandes disse...

Lud amiga, seja bem vinda!!!!

Que bom que voltou e agora poderá postar todos os dias novamente. Estava sentindo falta dos seus posts que nos fazem tão bem!!! bjos e no aguardo das novidades

Anônimo disse...

Amei... colocou a criança interior para passear, viver, explorar... tá de parabéns, Lud! Obs.: Amei essa foto de você de pés na areia. Linda! :)