quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dia 01 - Apresentação

Olá! Como vão?
Lendo o livro "Não Comi, não Rezei mas me Amei" da escritora e publicitária Gisela Rao, tive a ídeia de topar o desafio proposto em seu blog VAE (Vigilantes da AutoEstima), que deu origem ao livro, de vigiar sua autoestima por um ano.
Dê ante mão aviso: não tenho nenhuma pretenção com este blog, a não ser dividir com quem queira a minha jornada na busca da "Altaestima".
Neste post inicial, quero me apresentar e justificar o porque iniciei minha vida de bloggueira. Sou paulistana, tenho 28 anos quase 29 e me identifiquei com a escritora logo de cara.
Na primeira parte do livro ela se descreve: como baixinha, gordinha, velha, míope e com tédio. Bom, Sou EU!!!  Nada feliz com a minha vida e a procura de soluções para esses problemas e outros que apresentarei mais para frente. E apesar de não me considerar velha, confesso estar apreensiva com a chegada dos 30, rs
Portanto, como ela resolvi me aventurar na internet e criar um diário, tarefa nada fácil para uma Bióloga que não costuma se aventurar no mundo da emoção e autoconhecimento. Sempre tento ver as coisas de forma racional e explicar a vida a partir da Biologia com argumentos científicos . Sendo assim, baseado no meu dia a dia, nas histórias do VAE e nas de quem quiser compartilhar, pretendo virar o jogo e ter um olhar mais humano enquanto busco encontrar e fortalecer a minha autoestima.
Beijos e até amanhã....

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei!!!!
Vou acompanhar sempre dar broncas qdo necessário! haha
Bjooo

Anônimo disse...

Lud, parabéns pela iniciativa. Espero que voce possa atingir os seus propósitos com bastante consciência e maturidade emocional. Ou seja lá quais Gore as ferramentas que voce encontrar para cumprir a sua missão de autoestima. Sou um leitor de vários blogs e acho bastante proveitoso esse contato seguro que o ambiente virtual proporciona, a medida em que as pessoas vão colaborando nesse processo. É bastante animador como amigo saber que voce é uma motivada e corajosa, disposta a mudar algo que a incomoda. Que isso sirva de inspiração para não somente seus amigos como para quem possa interessar.
Parabéns e boa sorte.
@o__ozzy

Adriano. disse...

Uma otima ideia...
Acredito qua a autoestima das pessoas precisa de upgrade toda vez que sentir abalada por algo ou qndo achar que devemos melhorar, (Sempre, rs).
Adorei a iniciativa e acompanharei o blog sim, afinal todos precisamos de maneiras diferentes e curiosas para levantar a auto estima...

Bjos

Lud disse...

Puxa que bom que vocês gostaram, fico muito animada para continuar nesta empreitada!!! Agradeço pelas palavras de incentivo e espero que possa mante-lós entretidos e animados!!! Beijos

Ana Carla disse...

Oi Lud! Adorei sua idéia, ela é super válida! Já tive um blog/diário e há anos fico tensionada a voltar com ele, mas nunca crio ânimo suficiente para isso. Isso aqui, esse tipo de relato/desabafo, faz mesmo bem pra autoestima. Siga em frente com isso, eu estarei aqui pra interagir sempre que possível! Beijos

Lucas disse...

Lu. Nunca q vc eh velha baixinha e gordinha, mas entendo nao estar feliz com si mesma afinal quem esta??? Gostei muito do seu post e de iniciativa to loco para continuar seguindo e vendo o q acontece e quem sabe fazer o mesmo .... Beijao Lu

Anônimo disse...

Boa sorte nessa empreitada, querida. Estou na fase "Emagrecimento", mas não estou descartando melhorar minha auto estima também! É preciso, não tem jeito! Passa lá no meu cantinho. Um beijo!

Lud disse...

Olá Cíntia, obrigada pela visita. Boa sorte e muita perseverança para a gente na conquista de nossos objetivos...rsrsrs
Vou passar sim, pode deixar. Beijos