quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dia 02 - Ah..O Verão!!!

Começo o post de hoje com um trecho da música da cantora Marina . "Vem chegando o verão, O calor no coração, Essa magia colorida, São coisas da vida".... Você não sente uma sensaçãozinha que tudo pode acontecer? Que as coisas vão dar certo? O Verão me remete a estes sentimentos...a vida que começa....

Bom, ele começou mesmo!! E como se deve...a temperatura esta nas alturas!! Me sinto no Rio 40°C!! Só me senti assim derretendo na sombra quando fui à Bahia, OH, TERRA QUENTE PAI!!!
Díficil dormir não é? Caramba, rolei horas na cama ontem não é fácil achar uma posição. Você deita de um lado esquenta, ai você vai para o outro e fica um tempo nesta ginástica até adormecer....
Senti falta da época que morava em Pinheiros pertinho da Vila Madalena, as pessoas todas na rua animadas, felizes, conversando alto...andando para cima e para baixo...lá não tem tempo feio e dá a impressão que nunca ninguém dorme. Nem eu!! Era barulho de balada a noite inteira...rsrsrsr

Em contra partida á todas essas boas sensações, a minha pressão que já é bem baixa, desce no pé e fica...me dá um sono danado!! Por isso eu e Logan Jorge (meu gato - um sialata) acordamos tarde a beça. Vantagem de estar de férias!! Olhamos um para o outro e fomos tomar café..nos espriguçando!! Ai que Delícia!!

Agora já alimentada e acordada com o ventilador no máximo!! Vamos ao que tem pra hj....que é: arrumar a casa!! A ceia de Natal vai ser aqui em casa este ano, em comemoração ao meu novo apartamento e a estar muito bem (obrigada!!) morando sozinha. Quero que tudo fique lindo para receber a minha família.

            Por isso a dica de hoje é DESENTULHE A CASA para que possa receber o novo!!

Temos uma mania incrivél de acumular coisas que talvéz um dia precisaremos, guardar caixas das coisas que compramos, objetos que ganhamos que nos remetem a sentimentos bons - aquelas boas lembranças, sabe!?... Mas nem lembramos que temos até arrumar o guarda roupa e vê-las novamente.  A casa fica parecendo um campo de batalha porque largarmos várias coisas pela casa, para arrumar depois ( Confesso fazer este último comentário !!! Na verdade eu e Logan competimos seriamente neste quesito. Eu tive a brilhante ídeia de dar a ele um novelo de lã, nunca ví o bichano tão feliz. Mas minha casa nunca mais foi a mesma, virou uma imensa cama de gato!!!)
Aproveito momento para pedir desculpas publicamente ao meu irmão, todo final de semana brigava com ele por causa da bagunça...mas só agora morando sozinha, vejo que tinha uma boa parcela de culpa!! So... Sorry little Brother!

Voltando, vamos ao quesito Roupas...ah as roupas!...Pensei ai, não precisa me contar, mas quantas roupas você tem e não usa, que nem não tirou nem a etiqueta!! Ou guarda na esperança de um dia voltar aquele corpinho de verão que tinha quando era mais nova?? Que tal liberar um espaço no seu guarda roupa e atualizá-las??

Nesta época do ano, têm muita chuva e queimadas. Hoje mesmo passou no jornal que a favela do Real Parque pegou fogo. E com isso as pessoas acabam perdendo tudo...Eu sei que você pode pensar: E eu com isso, sei lá o que houve para o lugar pegar fogo? Ou, se as pessoas parassem de jogar lixo na rua, e não construissem suas casas em lugures inapropriados, não teriam que ficar se mudando ou perderiam tudo nas enchentes. Mas não temos como decidir pela vida alheia... só dá para cada um tomar conta da sua.
Então, pense bem... é Natal horas bolas!! Vista o espirito natalino e doe tudo que não precisa mas. Não é nada fácil ter que recomeçar do nada!!! As lembranças boas vão continuar com você, e quem sabe não há uma foto deste momento especial que você quer guardar? Ocupa bem menos espaço... 
Arrumar essas coisas fazer um bem danado pra gente, ficamos bem mais leve.... este objeto pode fazer uma grande diferença para quem perdeu tudo!! Pense nisso...
Agora mãos a obra que há muita coisa para arrumar, a noite pretendo sentir todo o clima Natalino na  Av. Paulista que esta linda...esta também é uma boa dica.
Beijos e até amanhã....

4 comentários:

Ana Carla disse...

Pra mim, essa sensação de renovação vem com esse clima natalino e de ano novo. Acho que por ser final de ano mesmo?! Adoro, essa época, por causa dessa sensação de "renovação". Mas esse calor, acaba com a minha pessoa...

Adriano... disse...

Ual... Que espirito natalino...
Parabens!!!!

Concordo com vc em varias questões, principalmente na questão onde ninguem pensa no proximo, mas quando precisa de ajuda é o primeiro a pedir não é??/
Mas não devemos pensar nisso realmente, façamos nossa parte para que um dia o mundo seja melhor, se melhorar será otimo, se não melhorar pelo menos teremos a conciencia que fizemos o que poderiamos ter feito.
E contagiado pelo espirito natalino, tbm irei arrumar meu guarda roupas e fazer essa tal limpeza de alma, rsrs...
PS: O calor esta mesmo de matar... Mal respiro de tão seco que estar o ar, mal enxergo, (sensibilidade a luz do sol), dereto ateh qndo estou no banho frio... No aguardo das chuvas, (que não cause muitos danos no ano que se inicia...) e do meu querido inverno...rsrs
Bjos.

Lucas disse...

Dei muita risada com o post, simples pratico e realista :)..... e sim eu perdoo vc pois eu aind aacho que o logan que fazia a bagunca, nao pq ele eh uma gato do mal, mas sim pois ele nao tinah nada pra fazer entao gostava de apimentar as coisas em casa fazendo uma bagunco e deixando a gente brigar, enquanto ele assistia como uma novela..hahahah :) ...
Lembrei tbm das nossas maratonas de "Friends"..lembra???

Lud disse...

Oi Ana, Obrigada pela vistita. É verdade, o natal e esta época de fim de ano mexem muito com as pessoas.

Olá Adriano, obrigada pela visita e espero que a arrumação o tenha ajudado. As vezes, quando começamos a arrumar o que esta fora (como o quarto, as roupas, papéis), começamos arrumar o que esta dentro (organizar sentimentos, pensamentos, planos, sonhos e etc.). Assim fica mais fácil para colocar ordem na casa.

Oi Lucas, claro que lembro das maratonas de friends, das outras séries, das noites de filme... Sinto falta delas. Beijos e fique bem.
Ps: Pode ser armação do Logan, porque as vezes ele é uma semente do mal...verificarei!