segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dia 12 - Adíos Férias!!! Olá Vida NOVA!!

Oi Gente,

É as minhas férias chegaram ao fim!!! Agora é voltar pra rotina e conseguir incorporar á ela as mudanças que desejo fazer....

O negócio é sair da inércia.... O como fazer isso é o que pega!!!

Eu estou muito anciosa, amanhã começa o "Desafio Boa Meninas 2012".

Além de cuidar de mim, cumprir o desafio chegando ao meu peso ideal, têm a rotina de trabalho para administar, meu paper do mestrado para escrever, a rotina de exercícios que quero incorporar, cuidados com a casa e aprender a mexer na configuração do blog ( tenho sofrido um pouco!!)...afe só de pensar já cansa!!!

Então vou começar criando metas possíveis e pequenas, o que é bem difícil no meu caso, por ser muito anciosa vou colocando muitas coisas para um dia e fico frustadíssima quando ele chega ao fim e metade das atividades ficaram para o outro dia, acumulado com mais um monte de coisas que já havia programado para o próximo dia....Ai vem a frustação... que me faz desistir!!

É justamente esta anciedade que quero começar a mudar até criar o hábito e as coisas pararem de ser um sofrimento. Este é um ótimo mês para isso, porque voltei ao trabalho, mas ainda não voltei para o inglês, para as aulas de ginástica e dança.

Nesta parte abro um parenteses para dar uma dica. Eu tenho que me manter aqui em São Paulo, coisa que não é fácil porque o custo de vida é muito alto!! Então, estou arrumando as minhas contas e tentando me estabilizar finaceiramente. Mas enquanto isso não acontece...tive que cortar umas regalias para fazer inglês que é fundamental para o meu crescimento profíssional. Então, não dá pra pagar academia ou voltar para corrida com os instrutores que tinha.... Ai o que fazer?? Lagar tudo e desistir....NÃO!!!

A minha dica é para você que esta nesta situação:  Procure instituições ou orgãos públicos, eles sempre tem programas para ajudar e sem custo. Lógico que há regras para não virar bagunça, porém são uma opção se você for como eu e não gosta de  fazer exercícios sozinha, além de precisar que peguem no seu pé  para não lagar. Há também os parques, para aqueles que são decidicos e perseverantes...eu acho isso um pouco mais complicado para mim, que sempre prátiquei a preguiça e a gula como esportes favoritos. Mas depende de você e não de mim...decidir como vai cuidar da SUA VIDA!

E para quem não quer sair de casa por vergonha e etc...há vários exércicos que podem ser feitos, mas tome cuidado e siga a forma de fazer exercícios para não se machucar já que nenhum profíssional ira acompanha-ló...
Além disso há os blogs ( http://emagrecimentodacintia.blogspot.com/ dá Cíntia, que esta me dando o maior apoio nesta empreitada e http://vivi-saude.blogspot.com/p/boa-menina-2012.html que têm me ajudado) e são uma ótima opção o programa  " Bem Estar" também pode ajudar e é bem motivante.

http://g1.globo.com/videos/bem-estar/t/edicoes/v/gabriela-se-inspira-no-bem-estar-e-pula-corda/1751750/

Como não consegui colocar o video, este é link para que você possa confeir... têm muita coisa e se você trabalha assim como eu neste horário.....dá pra ver o que passou na net a noite. Viva a tecnologia!!!

Bom por hoje é só!!! E Vamos que vamos!! Rumo ao sucesso...

Aproveito espaço para mandar uma força ao meu irmão que se inspirou  no meu projeto e começou a ler um livro que chama "Projeto Felicidade" e registar as saudades da minha avozinha que faz aniversário de nascimento e morte hoje. Ela é a Estrela Leste do meu Cruzeiro do Sul!!

Beijos e até amanhã...    

4 comentários:

Anônimo disse...

Outra dica legal pra quem está sem grana, é limpar a cara e fazer amizade com as senhorinhas da 3ª idade do seu bairro... quando eu estava sem condições, descobri um clube pequenininho perto de casa, onde o pessoal da 3ª idade se reúne todos os dias para fazer ginástica e caminhada pela manhã. Acordar às 5h30 da matina para se encontrar com elas às 6h, não é mole, mas a energia que elas tem, é uma coisa... muito bom mesmo. Além de aprender muita coisa sobre qualidade de vida, você está se exercitando de maneira correta. Um beijo!

Adriano... disse...

Uma dica legal também êh as praticas de tai chi chuan nos parques vila lobos. Ibirapuera, pela manha claro, mas acredito que no final da tarde tenha também, mas só certeza mesmo quanto a pratica pela manha, quem tem tempo, disponibilidade e forca de vontade será ótimo.
A pratica de tai chi chuan êh um dos melhores exercícios para mente corpo e alma, como diriam, fica a dica para começar o ano com o pé direito. Em forma nao apenas com seu corpo, mas também com seu animo e espíritos renovados, beijos...

Rachel disse...

Olá, estou com vc nessa!!! Comecei o blog com a mesma inspiração!!! Adorei isso aqui!!! Bjs Te linkei

Lud disse...

Obrigada pelas dicas Cíntia e Adriano, são super válidas e varias os exercícios é ótimo para nos divertir, sem cair na rotina e exercícios ao ar livre são uma delícia.

Oi Raquel, obrigada pela força! Vamos rumo ao sucesso em 2012!!!

Beijos