terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dia 63 - A Natureza Humana....

Olá Gente,

Como estão?

Tenho pensado em algumas coisas e quero dividir com vocês...

Como adiantei, queria voltar no famoso assunto relacionamentos. Sábado uma amiga mandou um mensagem muito triste falando que havia tomado um fora sem maiores explicações e não estava entendendo nada....

A única coisa que se pode fazer neste momento é ouvir, porque não há nada que se possa falar ou fazer para um coração partido parar de doer... Só pedi pra ela se acalmar e dar um tempo, se refazer e depois tentar marcar uma conversa para esclarecer as coisas.

Estava lendo o livro da Gisela quando ela termina com K.J. fica arrasada por uns 15 dias....É um saco quando isso acontece! O tempo que leva para que possamos nos restabelecer... Me identifiquei muito com a história da minha amiga não só porque passei por isso e doeu...e porque sei tão bem  quanto qualquer ser humano vivo, o tempo que leva para dar a volta por cima....

Mas o que vejo é que as pessoas estão cada vez mais decepcionadas com seus relacionamentos, tudo é lindo no começo, porém quando as dificuldades aparecem as pessoas não sabe compartilhar e tentar resolver, esquecendo o que fez com que elas ficassem juntas. A palavra companheirismo só serve para as coisas boas? Se não gostamos mais da pessoa, ir cada um para o seu lado é o melhor a se fazer, mas quando gostamos, até onde tentar??? E lutar por um relacionamento.... Não sei!?

Como disse antes OH COISA DIFÍCIL QUE É SE RELACIONAR!!! Mas seres humanos não gostam de ficar sozinhos todo o tempo. Então... quem sai na chuva é pra se molhar..

Assisti Sex and the City 2 o filme no domingo, e apesar de não compartilhar do mesmo gosto por moda delas, ví quatro amigas super diferentes tentando aproveitar a vida cada uma a sua maneira. E Samantha fala um frase que me marcou, quando ela vai terminar o relacionamento que não a deixava feliz. "- Vou te dizer uma coisa que parece egoísta mais não é, eu estou em um relacionamento comigo há muito tempo que com você e tenho que dar prioridade a ele."




E acho que este é o relacionamento do qual nunca devemos desistir!!! É fácil falar quando não se esta triste! Sim é verdade. E não quer dizer que quando se tem autoestima de tijolo, um término de um namoro não vai te deixar triste. Eu acredito que sim... a diferença é que acredito que não vai te abalar tanto, porque ninguém tem mais o poder de tirar seu chão!!!

Afinal seu mundo não é mais construído pelo outro ou pra agradar o outro. E se tem consciência que a vida vai continuar e seus planos vão ser alterados ( mas são apenas alterações e não desistências). Com UMA diferença importante, seu poder não esta com o outro e sim com você!! O que dá toda liberdade que cuidar de você!!  Acredito que a recuperação seja mais rápida!! Assim o medo de ficar sozinha, ou do falatório da sociedade (seja ela quem for) não vão deixar que tome decisões precitadas e aceite qualquer coisa em nome do medo!


Força ai....

Beijos e até amanhã...




Um comentário:

Arlesandra disse...

Oi Lud!
Gostei muito da sua postagem...realmente quem deve amar a nós somos nós mesmo! Se tudo der "errado" você tem chão pra se apoiar né? Se bem que muitas vezes na vida nem todo mal é mal!
Bj