quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia 80 - Azul

Olá Gente,

Outro dia escrevi um post descrevendo as minhas amigas como cores. Aliás hoje é aniversário de uma delas, a "preto" rsrsrsrs E desejo muitas, mais MUITAS felicidades!! E a Cíntia me perguntou qual era a minha cor???

Eu respondi prontamente Azul! Eu gosto muito do azul porque é uma cor calma e que dá confiança. Para escrever o post fui pesquisar sobre o azul e olha só o que eu achei...no site fonte de luz, fui comentando no que me encaixo ao longo do texto.




O azul é uma cor suave, que induz à calma, tranquilidade, ternura, afectuosidade, paz e segurança.(Até aqui concordo!!) Favorece as actividades intelectuais e a meditação. ( As atividades intelectuais sim, porque sou muito mental, nunca consigo parar de pensar...Mas quanto a meditação. Não deu muito certo comigo não....por pensar demais é difícil para mim ficar quieta e controlar os meus pensamentos). É uma cor passiva, concêntrica, perceptiva, sensível e unificadora. (Ai que bonitinho esta parte!! E acredito ter um lado perceptivo muito aflorado.)
A contemplação do azul determina a profundidade, sentimento de comunhão no infinito, sensação de leveza e felicidade. É a cor preferida das pessoas calmas, ( todo mundo que me conhece acha que sou super calma porque falo baixo.rsrsrsrs Nem sempre!!!) seguras, equilibradas e leais. (Essas três últimas são qualidades minhas..;0 ) O azul estimula na personalidade a doçura, o equilíbrio, a sensatez e a ternura. É a cor da compaixão, da paz de espírito, da ética, da integridade e da confiança. (Olha só que porreta este azul!!).

Efeitos orgânicos
Redução suave da frequência cardíaca, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibidor de descargas de adrenalina, ligeiro efeito hipnótico no sistema nervoso central. Com a redução dos ritmos cardio-circulatórios, respiratórios e nervosos, o organismo tem uma melhoria considerável no que se refere a energia.
Indicações
Nos casos de stress, cansaço, convalescença, pressão alta, obesidade, taquicardia, palpitação, nervosismo, insónia, ira, irritabilidade, temperamento agressivo, ciúme, medo, insegurança, ansiedade, alcoolismo, convulsões, esgotamento nervoso, agitação psicomotora e neuroses.
Contra-indicações
O azul não possui contra-indicações. Uma ligeira contra-indicação em casos de medos muitos acentuados ou fobias.

Olha só que cor danada de boa!!! Adorei ser azul!!! Rsrssrs

Beijos e até amanhã...

3 comentários:

Anônimo disse...

Com toda certeza, minha cor é amarelo. Pela expansividade e positivismo... mas na época que te perguntei, queria fazê-la refletir sobre o quanto você se preocupou em dar significado às cores de suas amigas e não citou a sua. O elogio tem de partir primeiro para nós mesmas. E como você é vigilante da auto-estima, senti falta de ler um texto em que você fosse colocada em primeiro lugar. Um beijo!

Anônimo disse...

Oi Lud, tudo bom? achei seu blog pelo da Gisela... e adorei.. venho sempre, acho que todos estamos na busca né?! Sucesso, e para o alto e avante... Vc e de SP, certo?
Sou do RJ, vc vai no casório da Gi?
Foi em algum encontro do VAE? Gente boa é sempre bom ter por perto, nem que seja ao alcance de um envio de e-mail, mensagens positivas sempre...
bjs
Lavinia

Beth Fernandes disse...

Xi Lud mandei um comentário mas não sei se chegou, vou mandar de novo!!

Adorei seu post, a descrição da cor azul mesmo eu não te conhecendo pessoalmente "casa" perfeitamente com voce!! rsrsrs adoro a cor preta, queria saber o significado, tem como vc passar o link onde podemos ver? Ah continuo acompanhando o blog todos os dias e estou muito melhor!!! De novo obrigado! bjos