sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia 91 - Páscoa!!!

Olá Queridos e Queridas!!!

Como estão de Páscoa???? Espero que esteja felizes.....



Páscoa é um feriado pra lá de bom!! E de reflexão também....é o renascimento, a nova oportunidade....
E eu estou aqui pensando enquanto espero minha tia para ir pra casa dos meus pais no interior, na diversidade deste renascimento. Como disse aqui em outros post's eu não tenho um religião fixa.... pelo contrário. Sou tudo junto e misturado.

Fui criada em uma família católica muito atuante na igreja, sei a missa de cor e salteado! As vezes quando preciso vou pra lá me refugir.... fico na igreja quietinha conversando com Deus e depois disso me sinto em paz na maioria das vezes. Sou batizada, fiz primeira comunhão e crisma.  E acho este feriado bem católico....mas confesso que não gosto e não assisto os filmes que passam na tv toda Sexta-feira Santa!!! Ai como sofro!!! Odeio ver Jesus sofrendo por nós e todo seu martírio até o domingo de Páscoa e também não sou adepta a malhar o Judas no Sábado, porque se não sou perfeita, erro como todo ser humano e se Jesus o perduou quem sou eu para querer me vingar!!!

Mas o meu espirito livre e aventureiro, não se conforma com apenas uma explicação para as coisas, ou com um único estilo de vida... Ai começa o tudo junto e misturado. Tenho familiares Espiritas e quando dá ou acho que preciso vou no centro ou na federação, converso com eles, faço as orações, tomo passe sem o menor problema ou preconceito. Leio o Evangélico segundo o espiritismo, coisas sobre Chico Xavier de boa mesmo!!!

Meus amigos são de todas as crenças, rsrsrsrs Têm os pagões que se dedicam a antiga religião, das bruxas com sua várias vertente celta, wicca e etc... Também acredito na Deusa e gosto dos cantos, dos sabás das comemorações do Solstício e Equinócio, sua forma de preservar a natureza....  E sei de qual Deusa sou filha para pedir ajuda, proteção e sabedoria nos rituais... Me divirto muito com essas amigas. 

Há amigos que são do centro, e quando pude fui lá visitar e conhecer um pouquinho, gostei também. Quando começa a gira e os tambores é tudo muito forte e intenso. Conversei e descobri quem é o orixá que me protege, achei o máximo!!! E agora ando com sua guia.rsrsrsr

Para os esotéricos sou de aquário, com ascendente em libra, mas com um bando de casas em capricórnio. Sou o 4 da numerologia, a orquidia para quem se baseia nas plantas , o azul para para as cores e assim vai....

Os Budistas também fazem parte do meu ciclo de amizades e estou curiosa para conhecer o templo que têm aqui perto de casa. Deles conheço muito pouco, mas gostei da filosofia quando uma amiga me explicou, gosto da comida que é mais para as coisas naturais e dos projetos que eles realizam.

Também há os evangélicos, amigos queridos...os presbiterianos e crentes, de alguns fui aos cultos. De outros suas orações também são feitas em casa além dos templo e em japonês para seus ancestrais....

O que achei mais legal é que gosto de conhecer e todos não me julgaram quando quiz ir e nem me obrigaram a fazer parte da crença deles. Ou disseram que teria que ser assim ou assado. Apenas abriram as portas.... Alguns falam que preciso me decidir um dia...mas este dia ainda não chegou.....

E gosto de ser tudo junto e misturado.... gosto de conviver com todos e ver o que há de bom e suas crenças, filosofias, suas atitudes....Gosto de pensar que um dia este mundo vai ser mais tolerante e pacifico. Acho que ainda serão necessárias muitas páscoas, renovações e reflexições para que aprendamos a respeitar o outro e ser humano, não apenas no nome mas de fato em nossa atitudes e que possamos ser mais tolerantes....

Beijos e ótima Páscoa.



3 comentários:

Naelyan disse...

Oi Lud! Muito legal a maneira como vc circula entre as diferentes religiões. Serve de exemplo, pois, infelizmente, ainda tem muita intolerância por aí.

Temos muito o que aprender um com os outros. E para isso temos que assumir uma postura de humildade, que ninguém, além da própria divindade, possui a VERDADE.

Beijos e bom feriado! :)

Demaquiladas disse...

Oi linda,
verdade e um feriado pra la de gostoso e tambem para a reflexao. Gostei muito do post me fez pensar. Abracos

Anônimo disse...

São poucas as pessoas que conseguem fazer isso: entender um pouco de cada crença para depois decidir a sua própria. Comigo também foi assim... Na família do meu marido, uma parte é budista, outra parte é kardecista e outra, católica. Na minha, metade é de candomblé, outra parte é kardecista e alguns católicos... somente minha mãe é evangélica. E foi estudando um pouco de cada coisa que me decidi pelo espiritismo. Mas, o bom é que por ter aprendido um pouco de cada, respeito e tenho o mesmo carinho por todas as crenças, sem excessão. :)