sábado, 24 de dezembro de 2011

Dia 04 - Então é NATAL...

Enfim é Natal e a música da Simone não sai da minha cabeça....rsrsrsr parece até praga!!! Rsrsrs

Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez
Então é Natal, a festa Cristã, Do velho e do novo, do amor como um todo
Então bom Natal, e um ano novo também, Que seja feliz quem, souber o que é o bem...


A pergunta: - O que você fez?  É a que mais martela a minha cabeça, faltam 6 dias para o ano acabar....E neste momento me pergunto. O que eu fiz? Realizei todos os meu projetos? Dei o meu melhor nas coisas que me propús a fazer? O que vou arrumar na minha vida em para 2012??

São muitas questões... e para algumas ainda não tenho resposta...Mas já diz um certo comercial, não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas. Como Bióloga entendo muito bem esta frase.

O Natal é uma época que facilmente nos abalamos e ficamos mais emotivos, estou fazendo o possível para não deixar as coisas não alterarem a minha autoestima....

Mas vou dividir algo com vocês.

Mandei fazer um presente para a minha mãe de natal e avisei que não poderia ficar pronto outro dia. Bom, fui hoje de manhã buscar e cadê o presente??? O cara deixou pronto? NÂO!!!! E com a maior cara lavada ele fala:
Cara da loja: - Sabe o que houve, a máquina quebrou! E arrumou hoje.
Eu com o coração ficando peludo de ódio: - (CACETA #$%&$ - Pensei)  E falei educadamente...(tá não muito educadamente...), meu telefone estava na nota junto com o presente. Porque não avisaram que não ficarai pronto. Deixei no começo da semana para NÃO haver erro??????
Cara da loja: hunnn???

Bom para resumir, peguei o meu presente não acabado e sai correndo para uma loja ver se conseguia terminar. No meio do caminho passei no mercado para pegar o que faltava da ceia e de brinde andei 2 km na subida (subidinha vai...)  no calor do meio dia para chegar na loja e terminar o presente da minha mãe.

Voltando pra casa, suada feito um porco, porém mais calma e com tudo encaminhado, penso - Ufa, o pior já passou!! Ledo engano...meu Tio não veio trazer as coisas que tinhamos combinado, estava esperando  por uma série de coisas e descobri que não iam trazer, e outras coisas que me deixaram chateadas, até o tempo deu aquela virada... 

Pronta pra descer o sarrafo no Natal e mudar meu nome para Zé Pequeno, com o coração peludissímo!!! Parei e contei mentalmente...não vou me abalar!!! Vou ser fina! E esses detalhes não vão estragar o meu 1° natal como anfitriã. Poderia ser muito pior...só preciso contornar a situação. Afinal, esses não são problemas de verdade apenas pequenos obstáculos, muito possíveis de serem contornados. Há tantas pessoas passando por problemas tão maiores que não é justo eu dar um piti por tão pouco....( Pensei).

Por sorte minha Tia deu uma passada aqui  para trazer a parte dela na ceia e me ajudou na arrumação da casa. Obrigada! 
Neste momento pensei também no meu irmão, que só vai poder passar o natal com a gente virtualmente, por estar correndo atrás do sonho dele. E ele ainda esta doente, seria muita sacanagem acabar com tudo.

Por isso, parabéns para mim que antes de enfiar o pé na jaca e virar Zé pequeno, consegui lembrar de me controlar e ver os problemas de fora, assim me acalmando. Achei novas soluções e fui capaz de ouvir sugestões que minha Tia tinha a oferecer....

Agora tá tudo sob controle e é só esperar o Bom Velhinho, comendo várias delícias...  
Então um ótimo natal pra você e conversamos mais amanhã....

Beijos

Nenhum comentário: