segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dia 06 - Não se acostume com o que não te faz Feliz...

Olá, Como vai?

Inicio o post de hoje com um poema de Fernado Pessoa.

"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Poís é!! É assim que minha cabeça esta hoje, cheia de planos e ídeias... tá dificil de organizar tudo...quero tanta coisa diferente uma da outra!!! Acredito que mesmo que tivesse um clone não teria tempo livre..Rsrs

Não quero me acostumar e me acomodar com o que não me faz bem. O ruin é que acho que já me acostumei...por isso esta na hora de uma mudança de hábito. Rsrs Lembrei de um antigo filme com o mesmo nome agora...



Mas mudar os antigos e maus hábitos é tão difícil e trabalhoso, além de gerar uma ANSIEDADE MASTER (o que me leva a comer loucamente!!!) do  medo do que vem pela frente ao sair da sua zona de conforto.

E como o um ano novinho em folha esta para chegar, ai que a minha cabeça ferve mesmo!! Mas como organizar esses planos para torna-lós plausíveis e possíveis de sair do campo das ídeias para a realidade??? Não sei se há uma receita além de começar a colocá los em prática e experimentar......

Se você tem alguma receita ou alguma história que pode ajudar. POR FAVOR, me escreva deixe nos comentários....

Hoje fucei em tanta coisa pela net, ví tantas ídeias legais, blogs divertidos e muita gente conquistando seus objetivos com a ajuda da comunidade virtual que dá um mega apoio. Fiquei animada e esperançosa. Mas com medo de afogar essas esperanças...como no poema.

Apenas decidi pelas mudanças...AI JESUS ACENDE BEM A LUZ pra que eu possa ver onde estou me metendo!!!!Acredito que este seja o primeiro passo: DECIDIR!!!

Então como o primeiro passo esta dado...Agora é começar a me mexer...
E lá vamos nós...Para o Alto e Avante....

Beijos e até amanhã.

5 comentários:

Lucas disse...

Lus, o professor que eu mais gosto aqui no curso de animacao ( canada ) disse que a unica licao que ele nao consgeue ensinar eh a DECISAO, pois em animacao eh a mais dificil e mais importante.... ele falou que tudo que vc aprende em animacao em anso pode muitas vezes ser substituido por uma decisao sabia....
bom lembrei dele enquanto lia o seu post...
quem diria que seu blog me ajdua mais que muitos livros caras por ai :)
Beijao Lu

Fabi Pepe disse...

Unh, fico curiosa para saber quais mudanças vc quer fazer!rsrs
Eu tb preciso de muitas delas, mas o pontapé inicial é complicado! Mas vamos lá, rumo ao Ano Novo e aos nossos novos planos!!
Bjos

Lud disse...

Oi Lucas que bom que tem te ajudado, fico muito feliz!! Quanto ao que seu professor disse, acho que é verdade. As vezes temos toda a informação mas enquanto não decidimos... nada anda... Foi assim quando vc decidiu correr atrás dos seus projetos...Nada fácil mas a experiência que você esta ganhando ai, ninguém tira de você. O seu crescimento se dá passos largos!!! É um exemplo a ser seguido!!! Beijos

Oi Fabi, fiquei contente que tenha comentado...Nossa poderia ficar horas conversando com você sobre o que desejo mudar, agora que vamos nos encontrar mais vezes vou te colocando a par...rsrsr E sim o ponta pé inicial é bem difícil porém fundamental!! Então para o alto e avante!!! Rsrsrsrs Beijos

Anônimo disse...

Lud, conforme já foi dito, a decisão é sua. Mas gostaria de convidá-la a participar de um desafio anual. Trata-se do "Desafio Boa Menina 2012" (O conceito é simples: você será uma 'boa menina' hoje, para se tornar uma menina "boa", amanhã). Tem a ver com emagrecimento, auto-estima e qualidade de vida. Tem tudo a ver com o que você busca, só que com a diferença de que haverá muita gente trocando experiências com você. Saiba mais sobre o desafio no blog da Vivi (http://vivi-saude.blogspot.com/p/boa-menina-2012.html). Fique a vontade para recusar, mas se participar, ficarei feliz em vê-la por lá. Um beijo!

Lud disse...

Ótima Dica!!! Já me increvi e coloquei o selinho de Boa meninas 2012. Muito obrigada Cíntia!! Beijos