quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dia 08 - Valorize sua bagagem de vida!!

Olá como vão???

Fui no aquário de SP hoje e foi ótimo!! O lugar é muito legal e tem um Lobo marinho lindo!! Um Peixe Boi que é muito fofo...e raias, tubarões, pinguins, lontras mas um monte de atrações. Vale a pena conferir nesta semana esta mais barato. Fica a dica.....

                                             É a coisa mais meiga que já ví...


Ontem quando escrevia estava conversando com meu irmão e eles estava chateado,  pensando que não valia nada. E hoje quando li o livro tinha uma história que veio a calhar, do mesmo nome do post de hoje.

Então peço licença a vocês e a ele para contar a história dele. Meu irmão é  mais novo que eu e nasceu em uma época muito complicada, meu avô havia falecido há pouco tempo, meu pai e minha avó estavam muito mal, minha mãe trabalhava em uma empresa e eu era pequenina, precisando de cuidados. Bom, como podem ver a vida tava osso!! Mas eu estava muito feliz com a chegada dele, pelo o que minha mãe conta...E eu acredito que sim, pois ele sempre foi meu garnde amigo.

Ai, meu irmão nasceu e com 40 dias teve pneumonia ficando internado, quando voltou pra casa expirando muitos cuidados, só meus pais entravam no quarto para cuidar dele enquanto eu observava da porta. Ele se recuperou e cresceu..mas sempre muito tímido, na dele e sem muitos amigos. Mais tarde descobrimos que ele tinnha hipermetropia e era bem alta, então, além dos óculos para corrigir a visão era necessário usar tampão, que não só machucava a pele como também não o ajudou a fazer amigos. Crianças podem ser muito crueís as vezes...Na adolescência ele entrou em depressão.  Apesar de ir muito bem na escola. E ele pensava que não servia para nada.  Por causa de tudo isso, ele sempre foi tratado pela gente com todo cuido, como se fosse de cristal.

Quando entrou na faculdade passou em 4º lugar em desenho industrial e estavamos muito felizes, nesta época ele estava morando comigo aqui em SP, moravamos em uma república com mais um amigo. Depois de 6 meses de faculdade ele chegou a conclusão que que não era aquilo que queria,  saiu da faculdade voltou para o cursinho e começou tudo de novo. Ai entrou em design de games, na turma inicial da faculdade...era tudo muito novo e como todos na familia têm carreiras mais tradicionais, não foi nada facíl administrar....o apoio da namorada dele foi muito importante, e deixo aqui  registrado que apesar deles não estarem mais juntos ela é uma pessoa muito legal, á qual admiro muito.

 Por fim ele cursou a faculdade, foi fazer um estágio em uma empresa de games que acabava com os funcionários. Nesta época eu tinha  saido de um relacionamento tóxico e estava péssima, assim fui morar com ele e a namorada para dividir as despesas. Quando tudo parecia estável, menos a parte finaceira que estava um caos, meu irmão que até então era o maior coitado da história também procurava agências para conseguir tabalho de modelo. Antes de terminar a faculdade o relacionamento dele terminou e meu irmão resolveu sair do emprego que tanto o fazia mal. Depois disso, ele resolveu correr atrás de seus sonhos, estudar fora do país, ai passou a trabalhar em um café no shopping para guardar dinheiro. Um anos depois ( após vários perrengues) ele embarcou e começou a estudar. Esta lá tentando a vida há quase um ano sozinho...tendo que se virar....

Agora você me pergunta porque eu escrevi tudo isso?? Eu respondo:  Alguém que faz tudo isso,suera doença e as dificuldades as infância, de patinho feio vira modelo, desiste de um emprego na aréa para tentar a vida em outro país para poder estudar animação, cresce a passos largos sozinho no exterior é de cristal???  Será mesmo que não serve para NADA??? Não me parece!!!

É por isso que escrevi toda essa história, para que ele possa ler sempre que estiver triste e ver que não há fracasso algum em sua história, apenas trabalho duro e muita, mas muita superação!!!! E para você que leu e tem sua história de superação, não há esqueça!! Não se deixe abater pelo o que ainda não têm... porque se trabalhar duro vai ter!! Olhe pra trás e veja tudo que conquistou, tudo isso é merito seu e ninguém tira!!! Valorize o que tem de bom e o que te fez chegar até onde esta para poder se estruturar e ter forças indo adiante, seja paciênte e perseverante... Como dizem os budistas "tudo é caminho". Tudo isso faz parte do seu caminho e você percorreu porque era preciso aprender....então nada de se menosprezar!! Combinado???

Finalizando parafraseando Ana Maria Braga: - " ACORDA MENINO!!! e Força na peruca!!!"

Beijos e até amanhã...

 





                                           

4 comentários:

Lucas disse...

Como sempre estou aqui comentando, e como diria as girias de internet sou o 'first" ( primeiro a seguir ou comentar ).. :)
Nossa, me senti um famosao da Globo, lendo uma revista tipo Caras com a minha vida..hahahaha
Eu me senti estranho, mas logo depois as lagrimas comecaram a cair, pois tudo que eu fiz foi pra ser recnhecido ou amada de alguma forma.... e quadno isso acontece eu nao sei como reagir....
mas meninos nao choram... entao eu abri um sorriso, e so pude mandar a minah energia de felicidade e mais puro agradecimento pra vc... obrigado mesmo...
Lud, como sabe tudo tudo que eu fiz ( o que eu pensava ser pouco ou nada ) foi com intencoes boas mas nunca focadas de maneira certa, e hj eu vejo com a sua ajuda consigo olhar pr aminha vida d eoutro modo....
hj eu nao faco mais pelos outros e sim por mim ... luto pra poder ser feliz gostar de mim e acordar feliz pois eu tenho uma funcao nessa vida, e so posso agradecer vc ( e toda familia/amigos) a me mostrarem certos caminhos.
Vc tbm eh e sempre foi minha heroina
Te amo lu.... conitnua com seu caminho pela auto estima ..que eu vou seguir as pegadas...


PS: Aki no canadanao tem ninguem ligando pros meus pedidos... eu vou no cafe e falo que preciso de um teclado em portugues ou um computador configurado em portugues mas ninguem ta ai, entao continarei a escrever sem acento ou sem correcao ortografica :P

Anônimo disse...

Lindo exemplo esta história!
Aproveito para parabenizá-la pelo blog.
Quando eu crescer quero se igual a você!
Um abraço,
Rosa Teles

Arlesandra disse...

Oi Lud...
Li a história do teu irmão e cheguei a conclusão que ele é um vencedor isso sim! Enfrentou muitas barreiras e pode ser que não esteja enxergando quão grande ele é!
Gostei do seu amor por escrever para ele, para dar força e fazer ele rever esse mau conceito. Obrigada por compartilhar essa historia conosco! Um otimo 2012! Se puder me faça uma visitinha no blog! Abraços

Lud disse...

Oi Lucas que bom que gostou fico feliz. E te amo muito meu irmão, não existe a menos possibilidade de vc ser um fracasso. Nasceu para vencer!!! beijos

OLá Rosa, obrigada pelos elogíos, fico feliz que tenha gostado do blog. Aparece sempre para trocarmos histórias...

Oi,Obrigada!! Um excelente 2012 para você tbm!!! Vou visita-lá sim..Beijos