segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dia 25 - E AGORA JOSÉ ????

Olá Gente!!

Começo hoje com Carlos Drummond de Andrade e alguns trechos do poema José; 

E agora, José?

A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?
 E agora José? - Perguntou para mim quando olho no espelho....

Não, não é mais um dia com síndrome da alma broxada! Pelo contrário!! O que sei é que a água já esta batendo na b... e não vai dar para continuar a brincar de Humpty Dumpty e ficar oscilando em cima do muro.....

Há 3 coisas que estão pegando na minha garganta este ano:  1- meu corpo ( peso/autoestima); 2 - meu trabalho, 3 - medo de dirigir!! Puxa vida, como essas 3 coisas estão me incomodando.....

O peso e a autoestima comecei a mudar desde que passei a escrever no blog, tenho recebido elogios quanto as minhas atitudes, mas ainda vou com "calma com o andor porque o Santo é de Barro". No caso a minha autoestima é semelhante a uma casinha de palha.
Estou cuidando da alimentação, porém, falta fazer mais exercícios....E como dizia minha sábia avó quando eu fazia drama por não querer tomar remédios :
 -Vai memina, não faz drama não e toma logo isso!! Faz mais quem chora menos!!! E o que arde cura!!!
- Ok vó!!! A Sra tá certa!! Por mais que doa, fazer exercícios é necessário!!!

Quanto ao item 2, sempre reclamei que não era ao que eu queria (apenas temporário!! Ficaria apenas 2 anos), que ganhava muito pouco, que não gostava das fofocas e das gritarias.... Pois é, já vou fazer 5 e as coisas conseguiram piorar muito por lá, concordo que não é o pior lugar do mundo para trabalhar, mas cada dia que passa fica mais longe de chegar perto de melhorar. Tenho recebido algumas responsabilidades, o que me motiva. Sem contar o fato de ter aprendido muita coisa. Mas não estou feliz!!! Quero continuar na Biologia e ter um cargo mais condizente com meus estudos. Chega de sobreviver como dá... Acho que a proximidade dos 30 têm feito com que eu tome mais coragem e procure dar um rumo melhor a minha vida. Chega de achar que não mereço algo melhor......

O item 3 é uma briga antiga.......tirei carta aos 18 anos aqui em SP, mas fico nervozissíma atrás do volante, tenho tento medo de machucar alguém que me paralisa.... já fiz aulas depois,  fico bem, mais confiante...mas sozinha!! Poutz!!!! Não vai....Por outro lado não aguento mais os ônibus aqui onde moro, não cumprem horário, estão sempre lotados e te dão um chá de cadeira de lascar.... Ontem levei uma hora e meia  para chegar em casa em num percurso de 25 minutos de ônibus por causa da chuva e do atraso dele de 55 minutos. Fora que acabo ficando muito presa por morar longe.... Sabe quando já chega!! Pois é já chega....

É hora de agir....
                                                         (nossospequenosleitores.blogspot.com)
      
                                           Humpty Dumpty - Anymore!!!!



E você o que vai mudar????
Beijos e até amanhã.....



3 comentários:

Adriano disse...

Olá Lu, tudo bom?
Acho legal você tomar iniciativas para mudar varias coisas na sua vida, claro, uma coisa de cada vez, nao vá acumular tudo porque você sabe bem que pode entupir e nao sair nada, rs.
você tem evoluído muito com sua altoestima, como você mesmo disse, depois da criação do blog você tem sempre evoluído, e isso êh muito bom.
Em relação a peso, nao acho que você precise tanto quanto diz, mas cada um sabe o quando devemos estar felizes consigo mesmo.
Agora a parte mais difícil, rs, dirigir... Nao êh tão difícil assim, acredito que vc só precise de um empurranzinho, de alguém que te ensine e nao te passe pânico, seria um bom começo.

Quero mudar varias coisas na minha vida esse ano, trabalho novo, objetivo na faculdade, na vida, sempre são tantas coisas, mas sei que o processo êh lento, pode demorar um pouco para obter tudo que quero, mas uma duvida nao tenho, terei tudo o que desejo, pensamento positivo, :) .

Beijos...
Parabéns pelo blog, e lembre-se:
Inveja também quer dizer que seu sucesso esta crescendo...

Alice disse...

Olá Lud, Eu também tinha medo de dirigir, tirei a habilitação com 30 anos, hoje tenho 39 e AMO DIRIGIR... mas pra perder o medo foi difícil, também tinha medo de atropelar ou machucar alguém, depois de muito trabalho psicológico consegui, e só me arrependo de não ter feito isso antes. O medo de causar acidente ou atropelar alguém eu usava o seguinte: se eu andar devagarinho, mesmo que bata o carro e estrago vai ser pequeno e não vou machucar ninguém, então saía com o carro andando devagar, até sentir segurança em andar mais rápido, hoje pego BR e ando tranquila a 150 como se não fosse nada (pena que tem radar). Quando comecei nunca pensei que colocaria uma velocidade dessas num carro. O segredo pra mim foi vencer um passo de cada vez. Coragem menina, vc consegue... bjs

Naelyan disse...

Olá Lud,

Desde o começo do ano estou fazendo duas dietas - do corpo e do bolso. A primeira para reduzir peso e a segunda para colocar minhas finanças em dia. Também tenho cuidado dos meus pensamentos - estou evitando julgar a mim mesma, os outros e buscando desenvolver algumas virtudes que apóiem a mudança que tanto busco como a Disciplina e a Responsabilidade.
Boa sorte para você e que tenha sucesso nos seus objetivos.

Beijos