quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia 27- A Cavalgada das Valquírias....

Oi Gente,
Tudo bom ai?? Tô melhor da gripe, mas não ainda 100% curada...uns 75% eu diria..rsrsrsr

O post de hoje têm uma música tema:

Coloco logo no início para vocês irem entrando no clima junto comigo. Acredito que a maioria de vocês conheça essa música. Mas, não sei se vocês conhecem a história das Valquírias. Então, darei uma palhinha.

As Valquírias fazem parte da mitologia Nórdica, elas eram belas jovens mulheres que montadas em cavalos alados e armadas com elmos e lanças, sobrevoavam os campos de batalha escolhendo quais guerreiros, os mais bravos, recém-abatidos entrariam no Valhala ( o Salão de Odin). As valquírias escoltavam esses heróis, que eram conhecidos como Einherjar, para Valhala. Devido a um acordo de Odin com a deusa Freya, que chefiava as valquírias, metade desses guerreiros e todas as mulheres mortas em batalha eram levadas para o palácio da deusa. As valquírias cavalgavam nos céus com armaduras brilhantes e ajudavam a determinar o vitorioso das batalhas e o curso das guerras. Suas armaduras faiscavam causando o estranho fenômeno atmosférico chamado de Aurora Boreal. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Valqu%C3%ADrias).

Tá, por que você explicou isso? - Me perguntam vocês....
Respondo: 1- porque adoro mitologias (Nórdica, Grega e etc...) e "coisas esotéricas" como as pessoas gostam de chamar. 2- Para contextualiza-lós e assim ficar mais fácil de fazerem um paralelo comigo.

Hoje, apesar de não ter dormindo muito, fui bem para o trabalho. Porque havia saído com uma amiga na noite anterior. Até ai beleza!!! Mas percebi que a minha face Valquíria incorporou e não tá querendo subir....

Explico! Sabe quando seu lado dark-side aflora e você sabe que as coisas vão ficar difíceis, porque a sua tolerância é zero e o primeiro que vier você quer dividir no meio sem dó, piedade ou qualquer outro sentimento de complacência !!! Pois é...este é meu lado Valquíria (conhecido como TPM do ódio). E ela baixou hoje, logo após uma pequena discussão com a minha chefe. Não gritei e nem bati nela não... rsrsrs fiquem calmos. É que fico lascada, quando ela joga aquele olha e é sínica como se falasse: - Ai pobre mortal ignorante, você não consegue perceber o quanto é inútil!!! Vai, senta ai que eu vou ceder um pouco do meu precioso tempo para tentar te explicar....mesmo sabendo que não vai funcionar. Afinal. né!!

E o pior é que ela estava errada, mas quando ela começa assim, não é capaz de escutar seus argumentos. Apenas ela tem razão no MUNDO!! Ou seja, discutir é inútil nessa hora, já que você é apenas a mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido!!! (Parafraseando o Caio da Jú).

Como manter a autoestima nessa hora, caro Amigo? - Pergunto á vocês....
Tentei falar, explicar, argumentar e nada dela me ouvir, ai parei de discutir, mas não consegui esconder meu olhar de Valquíria para cima dela....E sei que ela entendeu....

Ví agora no blog da Gisela uma frase: Tem situações na vida em que ficar em silêncio e imóvel é a melhor coisa a fazer. Quando fazemos isso imediatamente nos conectamos com o divino. Como diz André Costa: “Deus é o silêncio dos homens”.


Isso me acalmou e fiquei mais feliz por não ter feito um bafafá. Mas reascendeu a minha decisão de sair de lá....Chega de sempre usar o nariz vermelho!! Hoje quase perdi o controle sobre meu lobo mal...sendo dominada pela TPM do ódio e o insatisfação com o trabalho. Ufa, que bom que deu tempo de controla-ló.




Beijos e até amanhã....



3 comentários:

Naelyan disse...

Oi Lud!
Adoro as Valquírias!! Tb Amo as mitologias - principalmente mitos femininos. De vez em quando abordo mitos de algumas Deusas - quando sinto sua influência em minha vida.

Acho que a melhor coisa que você pode fazer num momento "Valquíria" é assumir seu poder pessoal como Senhora de seu próprio Destino (lembre-se que as Valquírias acabavam decidindo o destino dos guerreiros). E se o conselho for bom: não gaste energia tentando mudar os outros (nos cansa e nos frusta). Gaste com vc mesma!! (o conselho tb vale para mim pois estou tentando praticá-lo no meu dia a dia)

Bem, de qualquer modo te convido a fazer uma visitinha ao meu blog: http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com/

Talvez encontre algo interessante por lá.

Beijos e boa sorte

Cibele Mingoranci disse...

Olá, me chamo Cibele , sou educadora e psicopedagoga. Tomei conhecimento do seu blog hoje, após também acompanhar o blog da Gisela há um mês. Isso aconteceu após o fato de eu ter ganhado o livro dela de presente, coisa de destino não acha? Escrevo meus diários desde os 11 anos e os guardo em um lugar secreto, tenho até uma pessoa de confiança , onde disse para ela que se um dia eu faltar, são para serem queimados... parece coisa de louco, mas minha intimidade é sagrada. Entrando em contradição com essa minha idéia vieram o livro e as visitas aos blogs, onde me delicio com as histórias de vida, e aprendo a valorizar o compartilhar... quem sabe algum dia crio a coragem... Quando escrevo desabafo, me revelo, entro em contato com meu eu verdadeiro e até descubro outra pessoa que ali estava escondida! Adorei seu “post” (não sei se é correto chamar assim) sobre as Valquírias, pois me identifiquei com ele quando me lembrei do meu antigo emprego em um colégio onde a coordenadora tinha as mesmas características da sua chefe... fazia mais ou menos a mesma coisa comigo. Eu me sentia mal e me imaginava engolindo os sapos, que se transformavam em nós na minha garganta... isso refletiu em mim como nódulos na tireóide... me recuperei após ter mudado de emprego, de tratar com endócrino e de compreender que esses nós teriam que ser dissolvidos por mim mesma, acolhendo minhas adversidades e transformando-as de alguma forma... só assim melhorei! Sou uma pessoa extremamente preocupada com autoestima e acredito que tudo deve começar pela gente... até trabalho um projeto interdisciplinar hoje no meu atual colégio que tem como princípio a convivência, começando consigo mesmo, e como meus alunos ganham com isso!
Parabéns pelo blog!!
Um super bj
Cibele Mingoranci

Lud disse...

Olá Naelyan, fico feliz por ter gostado e agradeço o conselho. Tenho tentado segui-ló e segurar meus impulsos. Pq quando minha Valquíria desce edifícil de segura-lá e pensar...rsrsrsr E tenho tentado contro-lá, porque sei que ela é meu lado impetuoso (que pode ser bom ou mal), do fazer agora de uma vez dóa a quem doer e custe o que custar!! Sem jogo se cintura algum....mas vamos caminhando!! Vou conhecer seu blog assim aprendo mais sobre mitologia. Beijos


Olá Cibele, obrigada pelo seu comentário. E sim, chamamos de post mesmo. O livro da Gisela é o máximo e tem me ajudado pacas. Fiquei impressionada com a sua dedicação com seus diários!!
Que bom que gostou do meu blog, escrever o tem passado no meu dia a dia tem me libertado tbm, assim não deixo esses sapos na garganta ponho tudo pra fora....rsrsrsr.
Mas estou em uma busca ferrenha por um novo emprego. É minha meta do ano, aliás se souber de alguma vaga para Biólogo pode mandar....rsrsrs E concordo com sua frase que tudo deve começar pela gente. Quando puder conte mais do seu trabalho sobre convivência, achei bem interessante e aposto que há muita coisa para ensinar. Beijos