segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia 31 - DESAPEGA GAROTA!!!

Olá.....

Benvindos ao ano do Dragão de Água, estava lendo o blog : http://naedelagartaaborboleta.blogspot.com e já ví as previsões para este ano. Gostei bastante!!! É ano da fertilidade, sorte e riqueza...

Ou seja, rumo ao novo emprego!!! Vamo que vamos que este é o ano!!

Ontem fui a liberdade comemorar a entrada do ano....Hoje descobri que havia um monte de amigos meus lá...rsrsr, pena que não os encontrei.... Mas nem poderia porque o resto do mundo estava vazio já que todo o mundo foi pra lá...na ponte perto das barraquinhas de comida...quem levantasse a mão nunca mais abaixava...Rsrsrsr

Votando ao post de hoje...quando estava voltando pra casa, pensei no que escrever...  porque meu dia foi calmo e tranquilo...Êeee!!! Thanks GOD!!
Dei uma lida no livro e tinha várias histórias legais ( Aliás estou quase acabando e já começo a sentir falta do livro....rsrsrsrsr) e nas coisa que estava conversando na terapia.... (Que terei que parar por um tempo para me restabelecer financeiramente... :(.... ) Mas nada de lista de infelicidade....Regra número um do VEA. E como falei ontem ... a frase é Mude que a vida muda!!!

Ontem falei do quanto estava feliz por estar me redescobrindo e confiando mais em mim... Hoje o assunto continua. Mas a felicidade e por estar aprendendo a separar o que é meu e do que outro.

Confuso?! Não... o conceito é simples, porém botar em prática são outros quinhentos!!! Há algum tempo aprendi a não misturar os meus problemas com os dos outros, porque eles ficavam em uma massaroca tão quando que não sabia onde começa uma coisa e terminava outra. E isso têm me feito muito bem...

Assim não pego o medo, insegurança, dificuldades do outro pra mim e paro do intervir na vida alheia também. Lógico que se um amigo me pede uma opinião, uma ajuda vou falar o que acho e ver o que posso fazer para ajudar.

O que estou falando é que parei pegar o problema do outro para mim, como se ele fosse meu,  ficar sofrendo junto ao outro ou por causa da pessoa e de terceirizar a minha vida esperando que alguém resolva meus problemas por mim....Apesar de não ser algo fácil, pois a maioria de nós têm uma mania quase que incontrolável de se fazer de vítima e de olhar para as pessoas com o famoso olhar de "Gato de Botas" esperando que a pessoa se compadeça e faça o que você quer...
E tenho me sentido bem com isso, porque não sofro mais com a ansiedade alheia, ouço, conforto se a pessoa pede a minha opinião, mas tenho total consciência de que aquilo não é meu. Então, não tenho que entrar em campo para resolver. Apenas a pessoa vai poder resolver, se ela achar que isso é o melhor para ela. É livre arbítrio...

Tenho que entrar em campo para resolver o que meu e me incomoda....então minha nova filosofia de vida é cuidar de mim.... como tenho feito neste mês que vocês acompanharam.... Parece egoísta, mas juro que não é.... E separando o que é meu e o que é do outro, passei a me conhecer também... Descobrir que não tenho medo de algumas coisas (que tinha certeza que nunca faria), pois de tanto falaram na minha orelha e embutirem na minha cabeça passei a achar que era tudo meu.... Outra coisa que notei é que as pessoas passaram a me respeitar mais e a não invadirem meu espaço.

Portanto esta é a dica de hoje: DESAPEGA DO QUE É DO OUTRO E CUIDA DE VOCÊ!!!

Para aqueles que resolverem tentar, me escrevam depois dizendo como se saíram.....

                                            Foto do blog http://manualdodesapego.blogspot.com/

Beijos e até amanhã......


6 comentários:

Naelyan disse...

Oi Lud!
(Em primeiro lugar obrigada pela citação...rs)^^

Bem, nossa vida é tão atribulada que precisamos dar graças quando pegamos um dia calmo e tranquilo, mão é mesmo?!

Sobre esta atitude de focar em vc e não nos problemas que os outros trazem é muito benéfica. Também tive que passar por isso para conseguir me recuperar de um momento bem down em minha vida. Vc vai ver que a melhora que isso vai dar em seu ânimo.

Existe uma técnica de cura emocional chamada Ho´ponopono, já ouviu falar? Então, um dos básicos desta técnica é nos libertarmos de tentar mudar o outro e partimos para curarmos à nós mesmos. Como vc teve que parar a terapia, posso te mandar um e-book e alguns textos para te ajudar, enquanto não puder voltar para o tratamento (se tiver interesse é claro!).

Beijos e boa sorte para vc.

Arlesandra disse...

Olá Lud!

Também acredito que cuidar mais da gente e dos nossos interesses não é egoísmo não! Isso é um exercicio que DEVE virar habito...aprendo isso todo dia, porque sou casada e tenho que ter minha vida tbm e não só priorizar o outro!

Otima semana! Otimo Ano do Dragão para nós! Bj

Anônimo disse...

Isso pra mim é tão difícil. Já está internalizado, consumado... como sair disso? Como fazer isso? Estou muito mal com o que aconteceu com meus parentes (vide meu post de hoje). Na verdade, estou desesperada. Não consigo ver como um problema deles. Nada é culpa minha, mas eu sinto que preciso fazer alguma coisa... por não poder fazer nada por enquanto, não consigo desligar. Eu sei que estão aflitos por lá e eu, aqui, impossibilitada. Hoje quando almocei, chorei o tempo todo pensando se eles estão tendo o que comer. Quase não dormi essa noite, pensando na situação deles. É difícil desapegar de uma coisa dessas... Um beijo.

Anônimo disse...

Ah, esqueci de comentar. Estive na Liberdade domingo com meu marido e minha sogra. Estava tão cheio que não consegui ficar muito tempo. Entrei com muita dificuldade em um restaurante para almoçar e depois fui embora. Até lembrei de você, mas tinha esquecido o celular. Senão, teria ligado para a gente se encontrar e eu te dar um abraço. :)

Lud disse...

Oi...Naelyan não conheço não...mas me manda que eu dou uma olhada sim... obrigada.. bjs

Brigada pela força meninas...

Cíntia, deixei um recado e coloquei as informações no post quem sabe conseguimos alguma coisa.. bjs

Naelyan disse...

Oi Lud,

Como não tenho seu e-mail, seguem links onde vc pode obter mais informações sobre a Cura Ho'oponopono:

http://viatarot.blogspot.com/2010/06/cura-emocional-atraves-do-hooponopono.html
(dá para baixar o audio)

http://www.anjodeluz.net/meditacao_hooponopono.htm

http://www.hooponopono.ws/

Tudo de bom!