sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dia 35 - Irmão de alma....

Olá minha Gente....

Como vocês estão??

Ontem depois de escrever o post, meu amigo W. R. entrou no skype e fui conversar com ele....Passamos horas contando as coisas...eu falando desta Terra verde e amarela que vivemos e ele sobre a terra de Tio Sam....

Nos nós conhecemos no trabalho...(este mesmo que venho falando a dias), e descobri nesta amizade o significado de duas palavras que a Gisela fala muito e em seu livro, "Irmão de alma".

Como vocês sabem, eu tenho um irmão mais novo que mora fora do país, pelo qual sou completamente apaixonada!!! E é meu grande companheiro de vida para o der e vier!! Foi o presente que a vida me deu (com a participação dos meus pais é claro!! rsrsrs). Acho que tinha tanto medo de ficar sozinha nesta vida que desde muito cedo o universo para me acalmar trouxe um irmão. Pois não importa que estejamos em continentes diferentes, sempre teremos um ao outro!!!

Mais tarde o universo me trouxe o W.R. um irmão de alma!!! E nessas horas que a gente descobre que o amor se manifesta de várias formas, pois o  mesmo amor fraternal que tenho pelo meu irmão de sangue, tenho por W. R. Que também é mais novo que eu, como meu irmão diga-se de passagem...rsrsrs. Mas somos tão parecidos em tantas coisas e tão diferentes em outras, mesmo assim temos o maior respeito e a maior sinceridade um pelo outro...de falar na cara mesmo...sem rodeios!!!

E essa amizade nasceu assim... despretensiosa em um ambiente muito hostil de trabalho...com pequenas e simples palavras: - Me ajuda a entender isto daqui.... e assim fomos conversando e ele foi conquistando meu respeito e a minha amizade com sua inteligência, irreverência, com seus abraços, com seus medo/conselhos e seu bom dia todas as manhãs...

Quando este cara me contou que estava indo embora do país por um mês e isso era um segredo, fiquei MEGA feliz por ele estar conquistando seus sonhos...na semana seguinte quando ele me disse que na verdade seria por um ano...titubiei mas apoiei, fazendo pose de vai tranquilo!! Tudo beleza... E já chegou em casa meio balançada....quando soube que seria por pelo menos 5 anos....CARA!!! Cheguei em casa e chorei como se tivesse sido atropelada por uma jamanta dirigida por 2 elefantes!!!! Chorava desesperada...pior que criança quando a mãe resolve jogar a chupeta fora!! Como ia ficar aqui sozinha sem o apoio dele...quem ia me ajudar a segurar a barra naquele lugar e a nossa amizade sobreviveria a tanta distância????

E ainda por cima não podia deixar ninguém saber disso... principalmente ele que estava tão fragilizado por estar mudando de país... não tinha nada que encanar com as minhas minhocas!

Nessas horas a gente descobre que não só os médicos são sem fronteiras!!! Hahahaha
A amizade também....mesmo que eu não esteja lá ao seu lado e ele não esteja aqui ao meu, sempre damos um jeito de nos comunicar de tempos em tempos e trazer a tona todo o carinho que sentimos um pelo outro. Vejo que mais uma vez minha terapeuta estava certa!!! O tempo ia me mostrar do que a nossa amizade seria capaz ....E é por isso que somos irmãos de alma!!!

Beijos e até amanhã





Nenhum comentário: