segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia 38 - Violência NÃO!!!

Olá Gente???

Como vocês estão?? Eu estou bem, mas com os ombros assados!!! Rsrsrs

Desde ontem estou apaixonada pelo creme refrescante de Aloe Vera!!! Rsrsrsrs Mas também pudera, já sofri com queimaduras graves de sol duas vezes e não foi suficiente para aprender....

Na vida é assim né minha gente, o que não se aprende pelo o amor se aprende pela dor....Tô bem grandinha para esquecer o filtro solar....Mas já que esqueci e não dá para voltar a trás...Obrigada pela Aloe Vera que tá quebrando um galhão!!! rsrsrsr

O que fiz comigo ontem não deixa de ser uma forma de violência, eu sabia sobre o sol, sabia que meu corpo não aguenta muita exposição ao sol e mesmo assim, fui pro parque sem nada...agora estou cá pagando a consequência do meu ato. Mas quero falar sobre um outro tipo de violência hoje....

Estava lendo uma história do livro da Gisela que chama cegueira no amor, que fala de mulheres que sofriam violência em casa de seus parceiros e achavam que mereciam aquilo, porque de algum modo haviam provocado isso...  Há alguns dias soube de um episódio horroroso de discussão entre duas pessoas, onde uma ouvia acuada e a outra berrava e baixava nível, xingando e falando muitos palavrões. E depois de tudo vejo esta primeira pessoa dizer que fez isso porque se não for assim as coisas não funcionam,  mas que gosta desta primeira ou seja, como se dissesse algo mais ou menos assim: Eu te agredi, mas foi por amor!! Fiz isso para o seu bem!!

Bom gente, eu não sei pra vocês....mas para mim isso é violência da grossa e me perturba muito ver isso ocorrendo tão perto e que as pessoas não denunciam!!! E pior é quando essas pessoas acreditam no agressor disse que isso é para o bem delas e que provocaram esta situação por isso merecem ser tratadas dessas forma.

Pelo Amor de Deus!!!! Ninguém merece ser tratado com agressão física ou verbal!! Nem pela pessoa que mais te ama no mundo,  isso de forma alguma é demonstração de amor!!

Sei também que é fácil perder a cabeça e agredir alguém.... E olha que conto até 30 quando chego em casa e vejo que o gato furou as minhas roupas e jogou tudo para fora do armário....tenho vontade de descer a mão nele, mas lembro que EU sou o ser pensante desta relação e que não posso fazer isso com um animal que depende de mim e não têm a miníma condição de se defender se eu resolver machuca-ló... Mesmo porque quando discuto com ele, a reação é sempre a mesma... ele me ignora e sai andando!!!!

Portanto, se maltratar animais é crime e precisa ser denunciado, isso serve também para crianças, velhinhos e mulheres (disque 180).... Informe-se dos tipos de violência e assédio (moral e sexual), há muitos sites na internet falando sobre o assunto!!

Respeito por si e pelo outro é fundamental para autoestima !!!

                                         
Beijos e até amanhã...

Nenhum comentário: