terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 39 - Combate aos maus hábitos!!

Oi Gente!!!

Estava aqui em casa com uma preguicinha... pensando no que fazer primeiro já que há um monte de coisas a serem feitas....
Hoje nem estou cansada....mas o meu maior desafio não é nem fazer exercícios como achava ( lógico que preciso dar um gás nesta parte) e vencer a minha falta de vontade...Sei o que tenho que fazer, sei o que é preciso, já decidi que não quero que seja mais um ano de bláblá....mas não saio do sofá.


Manuel Bandeira- Pneumotórax

Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.
A vida inteira que podia ter sido e que não foi.
Tosse, tosse, tosse.

Mandou chamar o médico:
- Diga trinta e três.
- Trinta e três… trinta e três… trinta e três…
- Respire.

- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino.
Adoro Tango argentino, daquele cheios de lamúrias!!!! Mas apenas para dançar... É cedo de mais ir embora....So MOVE BABY!!! Só que este botão de ON tá de rosca!!!!


                                            ( Foto: http://euqueropossoeconsigosim.blogspot.com)
Lí o post da Vivi  ( é só clicar no nome para ler também) e fiquei inspirada em começar a combater meus hábitos ruins. A Procrastinação!!! Conhece?? É o hábito de deixar para amanhã o que poderia ter resolvido hoje!!! Eu sei que é feio, mas faço isso com algumas decisões que ainda não tenho certeza de como agir, com tarefas de casa ( I hate Amélia's life!!) e fazer exercícios é claro!!!
Então vou fazer a minha lista seguindo o post da Vivi! 
1. Admita que você tem um mau hábito.  OK!!! Admito.....escrevi quais são acima!

2. Estabeleça um prazo para se livrar do mau hábito.   1 Mês

3. Reconheça o que te leva a praticar esse mau hábito. Hum.... ai eu não sei ainda...só que que chego do trabalho e quero dormir....e ai não levanto mais...
4. Adote aos poucos os bons hábitos que substituem o hábito ruim. Acho que o principal será combater a ansiedade e a falta de vontade fazendo exercícios e corrigindo a alimentação.
5. Não abrace o mundo com as pernas.  1 mês para parar  acabar com a PROCRASTINAÇÃO ! Um mau hábito de cada vez!!!

6. Se perdoe quando falhar. Ok!! Vamos que vamos um dia de cada vez!!
Achei um vídeo para animar:


Beijos e até amanhã...


Um comentário:

Shurebinha disse...

Pois é, também sou assim. E vejo que sou dependente da TV. Adoro me enfiar no sofá com meu notebook no colo e um programinha da TV aberta... ou vendo um DVD, ou jogando vídeo game... Não tenho a menor vontade de fazer absolutamente NADA em casa, mas odeio sujeira e bagunça, pode? Sei lá, acho que sou muito egoísta com as coisas que me agradam e lendo seu post, refleti que essa é uma coisa necessária para me mudar, mas não tenho a menor vontade. =(