quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dia 48 - O Ataque do OVERSPENDING....

Olá Gente?

Mas um dia tranquilo no tão hostil trabalho!!
Hoje fiz uma caminhadinha, fui pegar o ônibus no ponto final, mas descobri que ele é circular e tive que voltar ao ponto de origem..rsrsrs Já serviu como exercício, foram quase uns 30 minutos.

Minha amiga trouxe alguns produtos de uma conhecida marca americana  para vender, vocês não podem avaliar a comoção de mulheres naquele pequeno lugar...e é lógico que estava no meio..rsrsrs Ai Deus, como somos consumistas e acabei me dando mais um presente....Não resisti...e o overspending (viciados e gastar de mais) acabou agindo novamente....


Vocês conseguem ficar felizes quando compram as coisas?? Eu fico bem só no primeiro minuto depois vai me dando um sentimento de culpa!! Porque você fez isso?? Precisa necessariamente disso?? Podia gastar esse dinheiro? E tantas outras perguntas que vou ficando tão broxada que até esqueço da roupa ou porque comprei aquilo e nem quero mais ver...Na hora até penso em algumas dessas coisas, se tenho algo semelhante em casa, se preciso comprar isso agora? E algumas vezes até consigo sair da loja...Porém quando esses objetos são sapatos de salto, bolsas de couro...DEUS tenha piedade da minha alma...porque é duro de controlar...

Ainda tenho que aprender a lidar com este vício,  as vezes substituímos uma coisa por outra e nem sempre essa troca é por algo mais saudável e menos nocivo!!Mas uma coisa de cada vez...já têm muitas coisas mudando em mim...

Por exemplo, vocês ficaram felizes em saber que procrastinei menos em relação aos exercícios e fiz 30' de caminhada no simulador além da andadinha na volta do trabalho que falei acima!! SIM!! O aparador de gatos finalmente voltou a vida!!! Outro exemplo, ganhei uma bela fatia de bolo floresta negra (É pra matar papai!!!!) e não comi!!! Guardei para o fim de semana e hoje na hora do almoço até deixei um pouco de comida assim que me senti saciada!! Não é o progresso chegando?! rsrsrsrs

Então vamos que vamos!!!

Beijos e até amanhã...




2 comentários:

Arlesandra disse...

Oi!
Como vc disse uma coisa de cada vez né...mas sapatos e bolsas são mesmo irressistiveis né?

Bj

Naelyan disse...

Oi Lud, tudo bem?
Pois é, lidar com o overspending é como uma Reeducação Alimentar: 1 dia de cada vez.

Desde começo do ano tenho procurado controlar alguns gastos por impulso pois percebi que eles que faziam a diferença entre uma conta no azul ou no vermelho no final do mês.

Até cheguei a tirar meu cartão de crédito das minhas vistas. E tenho tido bons resultados...rs

Boa sorte :)