domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dia 44 - Gostosa em braille ?????

Oi Gente como vão?

Fiquei por aqui resolvendo alguns por menores ...rsrsrs

Vi várias coisas que tenho interesse, apartamentos, viagens, presente (afinal este mês é meu aniversário), matérias de organização,cursos, filmes e  etc...

                                                     Desenho do Maurício de Souza

Na hora do almoço estava passado um programa na globo e a Preta Gil falava que não têm celulite porque elas significavam que estava escrito "gostosa em braille", falava sobre o preconceito e o bullying que as pessoas gordinha sofrem, Glória Kalil falava que as pessoas precisam ser felizes e se aceitaram como são. Apesar da elegância estar associada a imagem de alguém magro e não as atitudes ou comportamento das pessoas.... Pensei: -Triste né!

Ai fiquei pensando nessas falas....é sabido que a mídia massacra a população com seus padrões de beleza inatingíveis. Que as pessoas não se aceitam como são....quem é magro quer engordar, quem é gordinho quer emagrecer e as vezes acreditam que só assim serão felizes...Mas será que isso é verdade?

Eu não gostaria de ter escrito gostosa em braile em mim....me senti mal e não achei que esta conversa estava ajudando em nada. Porque não me pareceu que nenhuma daquelas moças que estavam ali, eram sinceras e tinham essa tal auto-aceitação que falavam ter sobre serem gordinhas assumidas e felizes.....

A obesidade não causa apenas problemas psicológicos, os físicos vem também e acabam limitando a vida da pessoa. Você não cabe nas roupas, precisa de lojas especializadas que são bem mais caras, não passa com facilidade nos lugares como catraca de ônibus, não cabem nas cadeiras de cinema e avião e etc....Dá pra ignorar todos esses sinais que alguma coisa esta errada o tempo todo? Nem vou entrar no mérito do olhares de recriminação das pessoas....

Por isso não apoio esta forma de ver.... você tem que se sentir bonita do jeito que é sim? Verdade! ter auto-estima sempre? Verdade!! Mas largar mão de você e deixar de se cuidar, falando sou gordinha assim e vou continuar assim ( fazendo as coisas que me fazem mal)!! Opá?!! Pera ai.....Acho que não!

Vamos priorizar a saúde física e mental né minha gente!!! Não estou falando que se você não for magra e jovem não vai ser feliz. Ao contrário...estou falando para procurar ajuda quando necessário e não tentar tampar o sol com a peneira!! E sempre, sempre cuidar de sí!! Não dá para abrir mão da pessoa mais importante da sua vida não é mesmo???

Beijos e até amanhã....



2 comentários:

Adry Rodrigues disse...

muito tri!!!!
BJUUUUUU

Anônimo disse...

Isso ai, Lud... concordo. Se aceitar é uma coisa, esculhambar é outra, completamente diferente. Tem toda razão, devemos sempre correr atrás de melhorar e desta maneira, ficarmos bem fisica e mentalmente. Um beijo.