quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia 59 - Até quando você vai se esconder???

Oi Gente Amada!!!!

Tudo bem com vocês?

Me ausentei na terça porque fui ao cinema e cheguei tarde e quarta finalmente arrumei o cantinho da papelada, acabei tarde demais para escrever afinal a vida boa já acabou e já voltei para o trabalho.

Hoje quero conversar sobre um assunto que tem tudo a haver com relacionamento que escrevi no post anterior.

Quando voltei do carnaval falei que meu pai estava tentando se aproximar de mim e que isso me deixava feliz, então, o que há de errado?


Historinha: Eu sempre gostei de tatuagens e um dia (adolescente) fiz uma de rena na perna, estava tomando café em casa quando meu pai chegou e viu a tatoo. Bom, ele ficou furioso e saiu correndo atrás de mim, eu sai gritando que era de rena e que iria sair, ele gritou que se eu não tira-se aquilo da minha perna ele mesmo tiraria... e eu fiquei mega triste porque havia acabado de fazer ( Mas pedindo assim com jeitinho né minha gente!! Como negar??) e fui para o banheiro chorando, lavei até ficar bem mais fraca. Ou seja fiquei com a perna ralada.... e com a ideia na cabeça, mas um pouco abalada e com grande medo de concretiza-lá... Anos depois minha tia apareceu com sua nova tatoo toda feliz, quando mostrou para ele, ele ficou um tempo sem falar com ela...

Mas tarde passei por uma situação de difícil superação e queria fazer uma tatoo para lembrar sempre que consegui!! Um bom tempo depois tive uma ideia de desenho, fazer o cruzeiro do sul. Por quê? Porque ele têm um significado especial para mim, cada estrela representa uma pessoa que foi importante na minha vida e me ensinou muito, outro coisa, é porque o cruzeiro do sul era usado pelos marinhos como bússola assim sabiam como voltar pra casa. Então há 2 anos tomei coragem e fiz meu tão sonhado cruzeiro do sul.

Só que nunca falei pra ele, e isso me incomoda muito!! Porque ter que esconder dá muito mais TRABALHO!! Que eu teria se enfrenta-se  de uma vez essa situação!!  Eu tenho que falar pra ninguém comentar, tomar cuidado com a roupa , não prender o cabelo perto dele e nunca, nunca errar...Se em dois anos estou cansada, imagina passar o resto da minha vida fazendo isso!!!

Esse fim de semana pensei em contar porque ele estava muito mais próximo,  além do medo não queria quebrar essa maré boa!! Então sucumbi ao medo e não falei!! De quebra ouvi minha mãe dizer, tenha a santa, né minha filha você têm 29 anos e vai ficar se escondendo??? TÓIN NA CARA!!!!! 

As vezes assumimos um medo, uma culpa que não nos pertence e mesmo sendo capaz de superara tantas coisas, se esconde nas sombras por coisas pequenas e ficamos limitadas. Enfrentar as situações que não gostamos faz parte de crescer e ser adulta!! Então vamos lá!! Me desejem sorte!!! Chega de mentiras pequeninas para que amanhã elas não  fiquem tão grandes a ponto da gente não poder  mais controlar...

E você, atrás de quê se esconde???

Beijos e até amanhã....

3 comentários:

Priscilla Motta disse...

Oi Lud
Pergunta difícil a sua... Vou ficar devendo uma resposta precisa, acho que me escondo atras de tanta coisa, de tanta gente, me escondo até de mim.
Acho que meu pai é muito parecido com o seu, pois se eu fizesse uma tatuagem, a reação dele seria a mesma do seu. Tenho vontade, mas ainda não encontrei o desenho ideal, e assim vou evitando esse embate. Mas tenho tantos outros que preciso trabalhar muito com a psicóloga.
Vou ficar torcendo pra dar tudo certo com vc, estou me colocando no seu lugar. Ele vai dar uma esbravejada, que há de ser rápida, e logo vcs ficarão bem. Vai dar tudo certo!!! E vai que ele surpreende?? O meu é sempre uma caixinha de surpresas...

Força e coragem!!

Bjinhos,
Pri.

Beth Fernandes disse...

oi Lud boa tarde

o post de hj nos põe pra pensar e refletir. Admiro sua coragem e espero que dê tudo certo. Obrigado por me incluir no seu mundinho. continuo te seguindo e estamos ai juntas pra o que der e vier. AH! fiz a limpeza na papelada, no guarda roupa e na sapateira. Uma beleza e um alívio. até aproveitei o embalo e arrumei o sotão da casa da minha mãe também. Agradeço a força que vc me deu bjos e até
Beth Fernandes

Anônimo disse...

Nem teria como responder essa pergunta, Lud... há tantas coisas ocultas dentro de mim, que nem mesmo eu consigo decifrar. Quem sabe um dia bem sucedido com a terapia, eu possa responder a mim mesma? Li os seus ultimos posts, aliás, você tá linda na foto de aniversário :)

Também preciso resgatar algumas coisas, como você, mas nem sei por onde começar. Preciso urgente de uma psicóloga, mas sem convênio, como fazer? Tudo vai dar certo, eu sei... mas as vezes é deveras difícil, né?