quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia 74 - A velha infância....Refletindo!!

Olá Gente,

Como vocês estão??

Ontem fui encontrar amigas de infância, estamos tentando nos encontrar mais vezes.... É uma correria danada, para conciliar os horários. Uma se tornou Enfermeira, a outra se tornou Engenheira de Alimentos, têm uma Farmacêutica que esta prestes a realizar o casamento dos seus sonhos e eu que sou Bióloga.... espero que as outras meninas possam ir um dia, gostaria muito de conversar com elas também....

Coloquei refletindo no título porque quando estava  lá fiquei pensando quando eramos novinhas e íamos para a escola juntas, ficávamos uma na casa da outra, os aniversários, as viagens e quantas mudanças ocorreram desde então.... Não me lembrava de nesta época ficarmos fazendo muitos planos para o futuro, lembro de vivermos da melhor forma que podíamos o presente....

E como as coisas mudaram, quantos anos se passaram e crescemos, nos tornamos mulheres tão diferentes mas de alguma forma com a mesma essência, um mesmo inicio de vida sabe... E parece que foi ontem....., pelo menos pareceu quando a M. mostrou as fotos da nossa infância tão deliciosa ao noivo da J. que passou para dar um oi.

Cada uma carrega suas pesadas cicatrizes da vida (de aprendizados) pelos quais tivemos que passar, mas a expressão e o olhar (mesmos cansados de uma pesada rotina) ainda tem o mesmo brilho das meninas de antigamente, a mesma força e coragem.... e isso é tão bonito!!!



Levei um presentinho para elas, por causa da correria não consegui fazer um cartão, mas deixo aqui o registro do que gostaria de ter escrito. As vejo como cores, por isso a lembrancinha era a mesma mas cada uma com uma cor predominante, para a Eng. escolhi o laranja porque é uma cor que dá energia, é forte, decidida, chamativa, que fala logo o que sente. É o que é e pronto!!! Conquistadora de pessoas e objetivos.... têm o dom de iluminar o caminho de quem esta por perto.

Pra Enfermeira, escolhi o lilás, porque é a cor da mudança e da transformação.... é assim que a vejo, como alguém que se transforma inteira, é antenada e capaz de se doar muito ao outro, visto a profissão nada fácil que escolheu, parece com sua tatoo de lótus, as vezes se fecha, fica quietinha, precisa de seu tempo e depois volta, emerge da lama deixando tudo que não serve mais para trás. Delicada e resistente ao mesmo tempo. Já a Farmacêutica escolhi o preto, por ser a união de todas as cores é ela que nos mantem unidas, o preto também é clássico, refinado, discreto mas com uma elegância marcante e junto com ele tinha um rosa, por ser carinhosa, amiga, ouvinte e delicada. Com certeza alguém que se pode contar sempre.

A F. não pode ir porque estava doente, mas sua lembrancinha esta guardada, como boa laranja que é, logo se recupera....;)

Beijos meninas, beijos e até amanhã pra vocês....

PS: Entrem no blog da Cíntia e olhem a nossa proposta. Estamos querendo combinar uma caminhada de domingo nos parques de SP( uma vez por mês) para nos conhecermos melhor e nos ajudar no R.A que anda tão largadinho...tadinho. Quem topa???  RUMO A AUTOESTIMA DE TIJOLO!!

Bjs


2 comentários:

Beth Fernandes disse...

Lud estou emocionada com a força que estou recebendo de vcs. Obrigado Cintia e Alice que falaram coisas bonitas e me mandaram também muita energia boa. Meninas já estou bem melhor e com a certeza que estou mais forte a cada dia.
Lud quanto ao seu encontro com as amigas achei muito legal resgatar as velhas amizades porque elas tem um papel muito importante na nossa vida. Quanto ao encontro vou entrar no blog da Cintia pra ver a data. bjos e obrigado a todas mais uma vez
Beth Fernandes

Anônimo disse...

Lud, achei lindo o modo como descreveu as cores e o significado delas para suas amigas. Minha pergunta agora é: qual é a sua cor e o que representa?

O elogio mais importante consiste naquele que você aplica a si mesma. Pense nisso e responda em outro post. Beijo. :)