sábado, 28 de abril de 2012

Dia 103 - CHEGUEI!!!!!!

Oi Gente....
How are you doing:??


Cheguei no Canadá!!!! Ufa!!! Deu um pouco mais de 17 horas de voo.... sai tontinha. Sabe quando tudo fica balançando e você fica enjoada.... Pois é... agora tomei remédio e estou melhorando.... Aqui são 5:30h e em São Paulo são 21:36.. é muito estranho este negocio de fuso horário... rsrsrs Tanto que escrevi pra Cíntia  sobre como tinha sido a caminhada e é só amanhã....Crazy a lot!

Mas a viagem foi tranquila. Eu estava super apreensiva... com o que podia levar, com a imigração, a polícia federal, alfandega e tudo mais... então já sai fazendo amizade na fila do check in... conheci uma mulher que mora em Calgary no Canadá, ela estava voltando com a mãe e seus dois filhos e disse que me ajudava caso eu ficasse muito nervosa....

Porém Deus é um pouco brasileiro e me ajudou muito!!! Conheci mais 2 meninas no portão para embarcar para Toronto.  Uma ia para Toronto e a outra ia para Vancouver...e elas estavam mais nervosas que eu. Depois conheci mais uma antes de embarcar que ia para Vancouver ....Embarquei e sentei ao lado de uma brasileira super extrovertida... e o voo foi só aventura... das histórias, das turbulências na hora do jantar, para preencher o cartão da alfandega que não entendiamos, fomos perguntar para um comissário de bordo, depois para um Senhor que ia para uma reunião da empresa... foi só risada!!! No fim deu tudo certo!!!

No final da viagem em Toronto já eramos 5 brasileiros para cima e para baixo... um ajudando o outro. Lição do dia: Quem tem boca e mesmo com pouco inglês vai a Roma!!! E se diverte no caminho!! Então se você gostaria de fazer esta viagem de intercâmbio!!!Mete Bronca você vai se surpreender...

O pessoal tenta te ajudar e tenta mesmo te entender e se fazer entender tbm.... A dificuldade esta mais na           rua, porque as pessoas falam rápido e baixo... Mas uma vez eu dei muita sorte, porque meu irmão esta me ajudando... tem horas que eu acho que eles falaram um coisa e é outra. Na segunda estarei por minha conta e risco na escola. E vamos que vamos no se vira nos 30!!!

Gostaria de postar  umas fotinhos do aeroporto de Toronto, da vista do avião.... mas minha máquina esta sem bateria...e não consegui colocar as fotos assim que der eu posto!

Mas a nossa aventura esta apenas começando!!

Beijos e boa caminhada amanhã,,,

Um comentário:

Anônimo disse...

Lud, tem que fazer amizade com pessoas que não falam sua lingua. O pessoal é super receptivo, aproveita!