sábado, 5 de maio de 2012

Dia 105 - Brazilian guys always find a way!!!!

Oi Gente,

Como estão? Eu estou um pouco cansada mais amando a minha viagem para o Canadá!!!

Têm muitas coisas diferentes do Brasil e muitas coisas iguais.... em termos de compras de roupas e coisas diferentes.. se não for de comer, a maioria é bem parecida e cara!!! TO EXPENSIVE!!!! Porque o dollar canadense é mais caro que o americano e aqui as coisas não são o preço que esta na vitrine. Sempre tem mais 12 a 14% de taxa pra pagar.....;O OMG!!!

Para ajudar Brasileiro não tem boa fama aqui não!!! Na verdade, tem com os estudantes, porque eles falam que Brasileiros são animados, amigos e engraçados!!! Mas tem fama de arrumar muita confusão, ser barulhento e sempre querer dar um jeito pra conseguir as coisas!!! Coisa que eles odeiam por aqui!!!

O que eles dizem ser "um desvio de caráter" eu acho que é uma baita qualidade!!! Lógico que há sempre um nego que vai usa-lá para fazer coisas ruins!!! Mas a capacidade que temos de fazer amizades, deixar as pessoas confortáveis para conversar com a gente ( ser acessível), coisa que a maioria aqui não é, apesar de serem educados em 90% das vezes.. Esta capacidade de nos adaptar as mais diversas situações é o máximo!!!

Sempre damos um jeito de chegar onde queremos.... e achar o que queremos e nos fazer entender e isso é ótimo para quem quer se  aventurar neste mundão a fora!!! Mesmo não falando inglês com fluência, e sem entender um monte de coisas, uma forma de vir eu encontrei e pelo o que vi do pessoal que veio sozinho dei muita sorte, porque tinha meu irmão aqui....

Mas meus novos amigos não se apertam porque estão sozinhos e a galera se vira de alguma forma, erra aqui a certa lí e vai embora!!! E com a vantagem que a gente se junta e um passa informação para o outro e vamos que vamos!!! Qualidade que não devemos perder quando bem usada!!!

Tenho um orgulho danado de ser Brasileira!!!

Beijos e até amanhã...

Um comentário:

Beth Fernandes disse...

Lud que bom que vc está se divertindo e aproveitando bem o passeio. Adorei as fotos do outro post e espero que vc mande mais fotos pra gente conhecer o Canadá (pelo menos eu que nunca tive a oportunidade de ir)!!! e o tempo aí é muito frio mesmo como aparenta nas fotos? bjos