quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dia 122 - Rabugenta...

Olá Gente,


Dei um tempinho pra pensar, pra ver se me acalmava e conseguia ser mais controlada!! Estou pior que a "véia dos gatos" de tão chata....Nem "pobre na chuva" reclama tanto quanto eu !!!!

Eu sei que tenho que me controlar, não parei de fazer exercícios mas eles estão naquelas... e sempre que posso caio de cara nos doces. Ai fica de lascar de ver resultados!!!

Uma amiga que esta de TPM ( é provável que eu também esteja!) vendo a minha irritação, me emprestou um livro, eu estava lendo e me identifiquei com o primeiro capítulo que têm como o título o mesmo do post de hoje.

Ele fala como as mulheres se toram rabugentas ao longo do tempo de tanto reclamar da vida, dos maridos, do emprego e etc... lógico que isso não é privilégio nosso. Homens também ficam rabugentos...

Mas o negócio é que não estou ME aguentando!! Se pudesse tirava férias de mim de tão chata que estou... nem um porco espinho libera tanto espinho como eu, fora que meu coração anda mais peludo que juba de leão....

Há uns dias recebi um comentário falando que eu devia estar carente e me sentindo sozinha. Eu não me vejo carente ou sozinha ( mas é bem provável que precise de Jesus no meu coração para me acalmar) porque tenho botado pra correr qualquer um que se aproxima de mim... desde amigos, pretendentes, colegas de trabalho, familiares e etc... Acabo afastando as pessoas porque estou pior que o cão chupando manga de brava!! E quando eles resolvem me dar conselhos, ou com a famosa frase: SE eu fosse você faria isso... POUTZ!!! Ai que fico virada no giraia mesmo....e a espinhada é certeira.

Eu sei que eles estão querendo me ajudar, me animar e que não deveria dar patada nas pessoas para que eu não fique de fato sozinha. Mas meu sangue espanhol já esquenta e antes que eu possa segurar, já falei...E depois penso....precisava ser tão ácida??? Em um segundo momento vêm, EU NÃO ESTOU QUEBRADA !!! Então não venha me consertar!! Doidinha de pedra né.... eu sei....

É que me sinto tão sufocada no trabalho, tão irritada com tanta sugeria, com um ódio danado de ver cada vez mais pessoas que não conhecem o que fazemos serem contratadas para mandar, arrumar, espezinhar em quem já esta lá na tentativa de justificar seus altos salário e quem esta lá não tem a menor possibilidade de melhora ou de reconhecimento, isso esta me matando.....Esta tudo tão confuso e maçante que nem na própria sombra é possível confiar....

Antes que perguntem porque você ainda esta lá então??? Respondo, porque nem pra fazer entrevista têm aparecido, mas as contas continuam vindo dia após dia... Apesar de saber que não vou resistir por muito tempo nessas condições....

Ontem até sonhei com uma cobra, verde bem brilhante, muito bonita diga-se de passagem...Eu estava com medo que ela me picasse, então segurava a cabeça dela com tanta força que pensava no sonho que ia acabar sufocando ela.... e segurava o corpo dela para que não fosse possível se enrolar nos meus braços para dar o bote. Ai colocava a cobra no terrário dela e fechava a tampa para ela não me picar e nem conseguir fugir..... Minhas amigas disseram que sonhar com cobra não é bom, dizem que é traição, mas o fato de eu não deixar a cobra dar o bote é bom....e o fato da cobra ser verde também é bom! rsrsrs

Vamos aguardar pelos próximo capítulos!!!
Beijos Gente e desculpa ai pelo desabafo....


4 comentários:

Beth Fernandes disse...

Oi Lud bom dia!!! Te mandei um e-mail ontem mas não sei se recebeu, de qualquer forma pode desabafar a vontade afinal quando desabafamos nos sentimos melhor e vc sempre tá dando força pra gente chega uma hora que vc também precisa receber "good vibrations" pra continuar otimista também. Xi!!! também ja passei por isso no serviço, no momento estou num emprego meia boca (estou mandando vários curriculos porém até agora nada) e como vc disse as contas não esperam, mas eu to aqui mas com fé que vai aparecer uma coisa super melhor !!! Vc também não desista continue enviando curriculos e mentalize o emprego dos sonhos que ele vai chegar ate voce!!! Boa sorte amiga e conte conosco estamos aqui todos os dias!!! rsrsrsr

Fernanda Belizário disse...

Oi Lud,calma menina!!! Tudo vai dar certo,é só uma fase!!! Eu na semana passada estava bem brocochô,api conversei com a Cintia Milaneses e outras amigas. Desabafei,sofrí,mas bola pra frente,o tempo não pára!!! Beijocas,tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Cadê você, Lud?
Não some, não... nada de abandonar seus projetos pessoais, amiga. A vida é difícil, cheia de provas (diárias), mas temos que ser fortes.

Ouvi esses dias a palestra de um rabino que dizia mais ou menos assim:

Se você se comprometer a fazer algo por você, faça. Você é a pessoa mais importante do seu mundo. E se você não vê assim, algo está errado. Deixar de seguir seus projetos é um exemplo de desamor. Não apunhale o próprio coração, deixando-se abandonar. Seja comprometido consigo (aconteça o que acontecer) e seu resgate pessoal se fará!

Um beijo e espero que volte logo e com a corda toda.

Beth Fernandes disse...

Lud sua danadinha!!!Pode tratar de melhorar esse humor e tirar essa imagem do rabugento dai e colocar uma Penélope bem charmosa e animada!! estamos com saudades e esperando noticias bjos e desculpe a intromissão ehehehe